Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

PALESTRAS HOJE NO ATELIÊ INTERNACIONAL DE DANÇA

Hoje, no Ateliê Internacional de Dança, haverá  palestras que refletirão sobre O Devir das Técnicas de Dança na Contemporaneidade. O encontro será na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), às 19h, e receberá os pesquisadores Héctor Briones, Patrícia Caetano e Thereza Rocha. A entrada é franca. 
As palestras compõem a programação do Ateliê que acontece em Fortaleza de 8 a 20 de julho de 2013 e propõe ações formativas para estudantes, profissionais e artistas do corpo de todo o Brasil.  Esta é a primeira edição do projeto. A iniciativa, de Ernesto Gadelha e Paulo Caldas, ambos bailarinos e pesquisadores do corpo, é dar acesso qualificado e aprofundado a determinados tipos de informação, como as técnicas e práticas corporais, que tornam-se possíveis apenas através de vivências presenciais.
Os cursos, ao todo oito, terão cada um, carga horária de 15h/a. São eles: Espaços do Corpo,); Dança de Rua e Contemporânea; Conscientização do Movimento e Jogos Corporais; Dança Clássica e Improvisation Technologies (W. Forsythe), e Elementos do Movimento. 
O Ateliê disponibilizou hospedagem para 20 alunos que moram em outras cidades do país. Esta edição é realizada em cooperação com a Coelce, Casa de Cultura Alemã, Academia de dança Vera Passos, Vila das Artes, Universidade Federal do Ceará, através do ICA (Instituto de Cultura e Arte), Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará e Funarte. Produção da Via de Comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário