Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CID GOMES RECEBEU EMBAIXADORES


Na visita que Gomes recebeu no dia 15 de embaixadores de países do continente africano que identificaram o Ceará para a primeira visita de fortalecimento das relações bilaterais com o Brasil, o governador Cid Gomes destacou o desenvolvimento do Ceará nos últimos anos na área industrial com beneficiamento e exportação de caju e produção de calçados. Na agricultura ressaltou a produção de mamão, banana, etc. A exportação de frutas e flores, as maiores do Brasil, também foram ressaltadas. 
O Governador também apresentou o desenvolvimento do porto do Pecém para importação e exportação.
Na área da educação, o governador explicou o modelo introduzido desde 2007 com o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que tornou o Ceará o melhor em educação do Norte e Nordeste do Brasil. Na saúde, destacou a implementação da maior estrutura de saúde pública entre os Estados do Brasil e que será concluída até o final do ano que vem.
Durante a reunião, Cid Gomes anunciou a defesa junto ao Governo Federal de estender na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) a quantidade de parcerias e intercâmbios com mais países africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário