Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RECIFE AGUARDA 60 NAVIOS NA TEMPORADA DE CRUZEIROS

No último domingo (13), 1.200 turistas italianos e franceses desembarcaram no Recife dando início à temporada de cruzeiros 2013/ 2014. A chegada do navio de bandeira italiana, Costa NeoRomantica, marcou o início também da operação do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Recife. Durante a temporada que vai até abril de 2014, devem chegar cerca de 60 navios na capital pernambucana com cerca de 100 mil turistas.
O Terminal de Passageiros ocupa uma área total de 23,4 mil me
tros quadrados, e conta com salas de embarque e desembarque, espaços para os órgãos reguladores e de fiscalização, balcões de check-in operados pelas agências de viagens, café, lojas e casa de câmbio, distribuídos em seus 7,9 mil metros quadrados de área construída. O Terminal foi aprovado pelos turistas. “Toda a estrutura é muito acolhedora, confortável e o atendimento foi excelente”, declarou a turista francesa Anne Blond Nicole.
Enquanto a licitação do operador portuário não é finalizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), toda a operação e receptivo dos cruzeiros serão feitos através de uma parceria do Porto Recife, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife.
PARCERIAS -  A empresa Porto do Recife S.A é por natureza um “operador portuário pré-qualificado”, figura jurídica necessária para operar um Terminal Marítimo. Desta forma, o Porto do Recife ficou responsável pela operação, segurança e limpeza do Terminal, bem como a instalação do mobiliário da área privativa aos órgãos de controle, instalação dos scanners e contratação de operadores para os mesmos,AFOR outras atividades.  
Por seu turno, é da Empetur a responsabilidade pelos  espaços disponibilizados como a área de check in, controle de passageiros, sala de espera e sala VIP. Pensando ainda em levar todas as informações de Pernambuco aos visitantes, o órgão instalou também um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que vai funcionar no andar superior do terminal, na área de embarque e desembarque de passageiros, e durante o período em que os navios estiverem ancorados.
À PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE cabe a alegria, música e informação aos visitantes, fazendo o receptivo dos cruzeiros. turísticos, com um ícone especial para os locais que o turista não pode deixar de conhecer, como Marco Zero, Teatro Santa Isabel e Mercado de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário