Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TUDO PRONTO PARA O FESTIVAL DA TERRA DAS HORTÊNSIAS

Bellmann, Zorzanello, Marta, Marcus e Barbacovi recepcionaram os jornalistas no Hotel Blumenberg
O 25º Festival do Turismo de Gramado, a terra das hortênsias, escolheu o Hotel Pousada Blumenberg, em Canela, para realizar o café da manhã com a imprensa, organizado pelo Departamento de Comunicação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, realizadora do Festuris. Realizado na manhã de ontem (16), contou com a presença dos diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, do vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, e do diretor do hotel, Ditmar Bellmann.
Na ocasião, foram apresentadas as novidades do evento à imprensa da Região das Hortênsias. A primeira delas é que o Festuris está repaginado e preparado para ser a melhor plataforma de negócios do setor na América Latina. O evento se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park (feira) e Centro de Convenções do Hotel Serrano (congresso).
Com o tema “Turismo: A Vanguarda da Economia Sustentável”, Marta Rossi esclareceu que a proposta levantada pelo Festuris veio ao encontro do que o Hotel Blumenberg já vem trabalhando há alguns anos: a sustentabilidade. “Foi por sermos vanguardistas, há 25 anos, que o festival profissionalizou o turismo no Rio Grande do Sul”, observou a diretora. Já Zorzanello lembrou o ingresso da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello na Organização Mundial do Turismo (OMT). Para o diretor Marcus Rossi, o aumento nos números do Festuris nunca foi a principal filosofia, e sim, colocar Gramado e região à frente, até mesmo, da empresa.  
HOTEL - Com troféus, prêmios e certificados de importantes entidades do País, o Hotel Blumenberg é referência em gestão hoteleira sustentável. “Nossa preocupação com o tema surgiu a partir de 2006, com pequenas ações. Foi quando começamos a ser reconhecidos e também a ser exemplo para os hoteleiros que buscam implementar o mesmo sistema”, explica o diretor do hotel, Ditmar Bellmann. 
NOITE DE ABERTURA – Após a tradicional solenidade de abertura, às 20 horas, no Palácio dos Festivais, os convidados do evento serão recebidos na Sociedade Recreio Gramadense pelo Governo do Rio Grande do Sul, que promoverá a “Festa das Festas”, a partir das 22 horas.
TEMA E  NÚMEROS – Se o tema do Festuris - “Turismo: A Vanguarda da Economia Sustentável” – por si só já reflete a filosofia do que já é um dos maiores eventos do tuirismo de negócios da América Latina, os números reafirmam o que se espera na grande festa do turismo brasileiro: 2.500 expositores; 400 estandes; 20 mil m² de área; 65 destinos internacionais representados; 22 companhias aéreas. Estimativas: Até 15% de crescimento; 14 mil visitantes; 250 jornalistas
Os novos destinos/expositores internacionais em destaque na Feira são: Arizona, Chicago,  Curaçao, Las Vegas, Machali,  Magalanes,  México,  Quênia,  Tailândia e Turks and Caicos
PALESTRAS E WORKSHOP  – Estre tantas palestras importantes, destacam-se  “Turismo Sustentável e o Desenvolvimento Econômico”, com Márcio Favilla, Diretor Executivo de Competitividade, Relações Exteriores e Associações da OMT; e “Vendas No Século XXI - Mudar ou Morrer”, com Dado Schneider, doutor em Comunicação.
Os workshops apresentarão destinos internacionais como África do Sul, Uruguai, Arizona, Barbados e Seychelles são alguns dos destaques que serão apresentados nas salas de workshop do evento. 
NOVIDADES - Novos Salões – A segmentação é uma das marcas mais fortes do evento. Em 2013, estão sendo lançados os Salões de Sustentabilidade e Mice Abeoc Brasil (voltado a eventos corporativos). Rodada de Negócios – As Rodadas de Negócios do Sebrae nesta 35ª edição têm enfoque no grande evento mundial que o Brasil receberá no próximo ano: a Copa do Mundo. Com o tema “Venda Brasil – Roteiros Segmentados Copa 2014”, o objetivo é que destinos expositores apresentem seus atrativos aos profissionais presentes na feira e abrir as portas para parcerias comerciais. A presença de jornalistas é uma das inovações de 2013. Salas de Capacitação – Para desenvolver temas e debates de interesse do trade turístico, haverá três espaços específicos de capacitação durante os dois dias da feira. Mamuth – Sistema de acessibilidade em aeroportos, com conectores para acesso às aeronaves, o “Mamuth” será apresentado durante a feira. Este equipamento, desenvolvido pela empresa gaúcha Ortobrás, venceu a licitação para ser instalado nos aeroportos administrados pela Infraero. Medindo 7 metros de altura e 14 metros de comprimento, será o meio de acesso à Sala de Imprensa do Serra Park. “Pensar Sustentável” – Uma série de ações e orientações estão sendo preparadas para que expositores e visitantes adotem práticas sustentáveis. 
OMT – A empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, promotora do evento, comemora em 2013 uma chancela inédita no mercado internacional: é a primeira empresa brasileira de eventos certificada na Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países.de eventos certificada na Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário