Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

24 HORAS DE AÇÕES NO 4º MANIFESTA! FESTIVAL DAS ARTES

O ManiFesta! Festival das Artes chega ao Centro Dragão do Mar para promover a transversalidade das artes e o intercâmbio entre as diferentes linguagens, agregando a classe artística contemporânea e fomentando reflexões acerca da produção cultural do Ceará. 
Esta quarta edição será uma verdadeira virada cultural, no próximo sábado, 7 de dezembro,  com 24 horas consecutivas de duração. Vários espaços do Centro Dragão do Mar serão explorados, além do Passeio Público, Caixa Cultural, Sesc Senac Iracema, da praia e das ruas. Ainda haverá um ônibus-instalação-performativa-itinerante rodando pela cidade e levando os passageiros até os locais do festival. Na última edição, foram 680 artistas se apresentando para um público de mais de 10 mil pessoas. 
Artistas, arteiros e artesãos, poetas visuais, dançarinos sonoros, músicos performáticos, pintores bailantes, ativistas sinestésicos e comunidade sensível em geral serão as grandes personagens deste  4º ManiFesta! Festival das Artes  É o evento uma festa de arte autoral cearense que se propõe a dialogar com todas as diferentes linguagens artísticas, apresentando shows de musica, teatro, dança, poesia, cinema, intervenções, performances, exposições de artes visuais, instalações, projeções de videos e fotos. Todas as apresentações acontecem gratuitamente em diferentes pontos da cidade.
Depois de tanto ser chamado de virada cultural, o ManiFesta! assumiu o  desafio e a partir deste ano  terá 24 horas consecutivas de duração.  Ocupar mais alguns locais da cidade: Passeio Público, Estoril, Praia de Iracema, Caixa Cultural, SESC Iracema, ruas e praças dos arredores, além de todos os outros espaços que já utilizávamos do Dragão do Mar, incluindo também a nova sala de cinema. 
Outra novidade é que no dia do festival estará rodando pela cidade o “BondeFesta” um ônibus-instalação-itinerante-performático-interativo, que dará carona para quem quiser, possibilitando o público circular livremente pelos espaços. Há propostas de  ações coletivas vivas, com participação direta do público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário