Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NATAL E REVEILLON , LUZES E FESTAS – 2014, MAIS APERTOS

Este mês de dezembro,  Fortaleza está recheada de luzes e  shows. .Papai Noel está por toda a parte com a sua boa mensagem para a criançada. Os Correios se estão preparando a fim de levar presentes, em resposta às cartas da criançada carente. A população fremente está indo às compras para oferecer os melhores presentes para os entes queridos. É  uma festa só. Tudo são flores no Natal e Reveillon. 
No reverso da medalha, a população alegre de agora está apreensiva com a chegada do 2014. As perspectivas não são nada otimistas. Gasto agora, muito aperto principalmente nos primeiros meses do próximo ano, com os aumentos já anunciados.
NATAL DE LUZ - Com uma homenagem ao cantor e compositor Dominguinhos, falecido este ano, O 17º Ceará Natal de Luz foi lançado com muita festa e grande participação popular na última sexta-feira (29/11) agora homenageando o cantor e compositor Dominguinhos. Foi uma arde/noite muito bonita, abrilhantada com a chegada do Papai Noel, e com a exibição  da Camerata da Unifor e show artístico, em que pontificaram Waldonys, Elba Ramalho, Chico Pessoa e Adelson Viana. A tradição da bela apresentação do Coral das Crianças, no Excelsior Hotel,  continua  diariamente até às 18 horas do  dia 22
Este ano,  o Ceará Natal de Luz destaca a renda, um dos principais produtos artesanais do Estado que encanta cearenses e turistas. A decoração natalina traz o trabalho de rendeiras cearenses. Além disso, o mobiliário urbano da Praça do Ferreira recebeu decoração especial com o uso de 10 milhões de micro-lâmpadas.
A grande novidade até o final.no doía 23,  é a ocupação do Parque da Criança com algumas atrações especiais, como corais, orquestras e o desfile Natal de Luz Encantado, criado pelo artista plástico Carri Costa. Como já é tradição, o Coral das Crianças vai cantar diariamente, às 18 horas, na Praça do Ferreira, até o dia 22 de dezembro. O encerramento do Natal de Luz será no dia 23 de dezembro no Parque da Criança.
A PASSAGEM DE ANO NO ATERRO - A Prefeitura fez uma seleção com onze atrações musicais para
animar a festa de Réveillon, no Aterro da Praia de Iracema.
A cantora e compositora mineira Paula Fernandes, referência musical no segmento sertanejo no Brasil, encabeça a lista  dos artistas que estarão na já tradicional  noitada do Aterro. A lista de atrações musicais é destacada com  o grupo Paralamas do Sucesso e outros valorizados artistas  nacionais, a exemplo do mineiro Gusttavo Lima, cantor e compositor,  MC Leozinho, do Rio de Janeiro, do cearense Wesley Safadão e da Banda Garota Safada. Entre os destaques cearenses também farão parte da festa a dupla Ítalo e Renno, acordeonistas, pianistas, arranjadores e compositores, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca.
  A programação começa a partir das 18 horas do dia 31 dezembro e os shows musicais serão intercalados por apresentações de humoristas cearenses que também irão ocupar o palco montado no Aterro da Praia de Iracema.
Este ano, o Réveillon de Fortaleza,  que mantém o tradicional show pirotécnico, traz uma novidade: a instalação de uma tenda rave para quem gosta de música eletrônica.
CAMPEÕES DAS COPAS NO MARINA HOTEL - O  Marina Park Hotel mais uma vez está peparado para realizar um dos Réveillon maiores do Brasil.  Afora a rica decoração. O jogo de luzes e foguetes, as generosas bebidas em que não faltam whisky e champanhe, o rico buffet e as atrações  musicais liderada pelo Chisclete com Banana, além de Cristiano Araújo e Banda Acaiaca, o Marina apresentará novidades surpreendentes para os seus  milhares de participantes da deslumbrante festa.
O tema este ano é  “Réveillon Champion's Night – Revivendo Todas as Copas”. A alegria está garantida com a torcida organizada em mesas coletivas de quatro, oito ou dez lugares nas seguintes ilhas: Alemanha, Itália, França, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Brasil e Espanha. A arena ainda contará com Espaço Zen e Tenda Eletrônica para diversificar as atrações do megaevento.
A decoração é o ponto alto da festa e vai reverenciar os países campeões, preparando a torcida para a grande festa do próximo ano, quando o Brasil entrará em campo com garra e hospitalidade para receber as grandes seleções, que vão se apresentar em 12 cidades-sede.
O RÉVEILLON DO IDEAL - O tradicional Ideal Clube,  palco das mais importantes reuniões sociais e símbolo de elegância e charme cearense, abre seu tradicional espaço para a realização de uma das  melhores festas de réveillon de Fortaleza. 
O evento certamente será inesquecível para a sociedade cearense. O clube estará com  três ambientes distintos: no salão nobre climatizado se apresentarão o cantor Serjão Loroza, a cantora Nayra Costa e a Bateria Unidos das Cachorras; na boate, a animação é de responsabilidade dos DJs Pedro Garcia e JP Gonzalles; no terceiro ambiente está a grande inovação da festa, que terá um camarote panorâmico com vista para o palco do Réveillon do Aterro da Praia de Iracema. Com capacidade para até 2 mil pessoas, o espaço  contará  com um telão transmitindo os shows dos artistas que se apresentarão no Aterro.
O Náutico, outros clubes sociais e casas de shows também se estão preparando para oferecer inesquecíveis noitadas.  
IPTU, MORDIDA PROFUNDA – Enquanto ainda estamos sob o signo alegre,  as perspectiva para o próximo ano não são nada boas. 
Sob a justificativa de  grande defasagem dos valores venais dos imóveis da capital em relação a preços de mercado, a Prefeitura enviou para análise na  Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Lei Complementar que altera a base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2014,. Com a justificativa de assegurar o princípio de justiça fiscal, a mensagem do Poder Executivo utiliza o instituto da progressividade e a proposta aumenta o valor da isenção do tributo para os imóveis de baixo valor fiscal.
Após reunião entre a Prefeitura e os vereadores da base aliada ficou acertado que os imóveis com valor venal de até R$ 52.767,70 estarão isentos do pagamento do IPTU em 2014.  beneficiando a população mais pobre da cidade e abrangendo, conforme cálculos oficiais, cem mil imóveis.. A tentativa alegada é  corrigir a disparidade entre os valores cobrados do IPTU e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) que fica em média em 452%. 
A polêmica e o grito da classe média estão  no mundo. Enquanto é beneficiada, com justiça, a classe pobre, a classe média,  mesmo a baixa,  grita. O IPTU subirá cortante para os que têm imóvel além destes um pouco mais de 52 mil reais. 
Diante do fato, a OAB-CE vai apresentar propostas ao Projeto de Lei Complementar que altera a base de cálculo do IPTU de Fortaleza. As propostas serão encaminhadas à Prefeitura e à Câmara Municipal, numa tentativa de reduzir o novo imposto e o impacto social que representa. 
AS OUTRAS PREOCUPAÇÕES -  Não é só o IPTU que preocupa. Com o aumento do preço dos combustíveis, sem a menor dúvida tudo subirá. Quem for  às lojas, supermercados,  mercados  outro qualquer estabelecimento de vendas certamente verificará que tudo estará mais caro, com o recente aumento dos combustíveis.
Tem mais: como ficarão os pagamentos do  IPVA, do  Imposto de Renda, do material e anuidade escolar dos filhos, dos transportes, do...,  do...  do...,? 
E o salário ó, ó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário