Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MACEIÓ CELEBRA 198 ANOS


Um dos destinos mais procurados do Nordeste, a capital Maceió completa 198 anos hoje,  (5), na versão oficial.  Com belíssimas paisagens naturais e ambientes tranquilos, a capital de Alagoas comemora a data com mostras de cinema, artes visuais, dança e poesia com grandes nomes da música alagoana, como Djavan e Hermeto Pascoal, com shows gratuitos no bairro histórico de Jaraguá.
A cidade justifica a preferência dos turistas pelas marcas:  a cor de suas águas, que varia do verde esmeralda ao azul turquesa e as águas sempre mornas; as piscinas naturais de Pajuçara e Paripueira; a praia do Pontal da Barra, onde está a famosa rua das rendeiras; a lagoa de Mundaú, com passeios de barco, que visita nove ilhas com vegetação de restinga e manguezais.
Maceió  ainda oferece atrações históricas e passeios urbanos. Jaraguá, por exemplo, é um dos bairros que abriga importantes espaços culturais, como o Teatro Deodoro, que oferece uma sala de espetáculos e um saguão para exposições em arquitetura neoclássica. Entre as manifestações folclóricas estão a Festa de Reis, Zambumba e Carvalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário