Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ROTEIROS TURÍSTICOS DA REGIÃO VALE DO CONTESTADO

O Conselho Regional de Turismo do Vale do Contestado, juntamente com a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), realizou na quarta-feira (04/12), das 17h30min, às 20h30min, no hotel Slaviero Executive Florianópolis, em Florianópolis, SC, um workshop de apresentação, promoção, prospecção e comercialização de novos produtos e atrativos da região. O evento contou com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - FUNTURISMO e com o apoio da SANTUR e da ABAV-SC.
O objetivo foi apresentar ao mercado o destino, através de três roteiros que vem sendo trabalhados: Rota da Amizade, Caminhos do Contestado e Águas do Oeste. Inicialmente houve uma apresentação de cada roteiro, seguido de negociação entre os representantes da região com operadoras, agências de viagens e guias, com distribuição de material promocional e informativo visando à comercialização dos produtos. O encontro terminou com uma degustação de vinhos da Rota da Amizade.
O Vale do Contestado é formado por municípios com uma diversidade cultural, gastronômica e de paisagens só encontrados em Santa Catarina. A originalidade do destino remete a questão histórica da Guerra do Contestado e a imigração de diversos povos europeus. A paleontologia, a entomologia, as estâncias termais e climáticas, a produção de vinhos premiados a nível nacional e internacional, e a oferta de serviços personalizados, formam o universo de produtos e atrativos que atraem um crescente número de turistas à região. Além das atividades que combinam o relaxamento com a vida ativa. (Jornalista Zeni Rates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário