Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

BRASIL 4 X 1 CAMARÕES

Com um Camarões já desclassificado, pois perdera seus dois primeiros encontros, o Brasil ganhou com certa tranquilidade o seu último jogo da primeira etapa do Grupo A da Copa do Mundo de Futebol, classificando-se em primeiro lugar da chave. O placar de 4 x 1 reflete um jogo com duas etapas diferentes na postura de jogar do selecionado nacional. 
Nesta centésima participação em Copas do Mundo, o selecionado brasileiro contou com Huck, que não estivera presente no jogo anterior, repetindo os mesmos titulares que conquistaram o título da Copa das Confederações.  Não se pode afirmar que fez uma partida brilhante, mas mostrou que tem fôlego e condições de melhorar muito mais para atingir o seu objetivo de conquistar o hexa campeonato. 
A representação camaronesa entrou em campo debilitada pelas duas derrotas anteriores e sem alguns dos seus principais jogadores. Mas atuou com dignidade, dificultando quanto pode a atuação brasileira, a ponto de empatar o jogo em 1 x 1, após o gol de Neymar, nos  17 minutos do primeiro tempo.  Contudo, foi impotente para manter o placar, mesmo no primeiro tempo, quando o próprio Neymar marcou os 2 x 1. 
Na segunda fase, com a Fernandinho no lugar de Paulinho, o nosso meio campo se estabeleceu muito melhor. A ligação entre a defesa e o ataque se fez sentir, passando Brasil a ser o maior dono das ações e, por vezes, fazer perigar o arco defendido por Itandje. A insistência das jogadas brasileiras na defesa de Camarões obteve êxito quando Fred fez 3 x1,  após uma tabela de Paulinho, com Oscar, e o mesmo Paulinho marcou, de bico, o quarto gol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário