Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

INAUGURADO O ORATÓRIO DE NS DE FÁTIMA : CRATO É MAIS UM GRANDE DESTINO RELIGIOSO DO CEARÁ

As comemorações dos 250 anos da instalação do Município do Crato como Vila  Real, criado em 21 de junho de 1764,  teve um de seus pontos altos com a inauguração do Oratório de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barro Branco. O ato, realizou-se no último sábado (21), às 09 horas, e contou com a presença do governador Cid Gomes, do prefeito do município e de grande número de autoridades estaduais, municipais diocesanas e de  devotos.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi benta pelo bispo diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, sem dúvida deverá se constituir em mais um fator de atração para o turismo religioso do Cariri. A região já se destaca  como um dos principais destinos desta modalidade de turismo do País, com as romarias de Juazeiro, a festa de Santo Antônio (Barbalha), e a recente devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri.
O monumento, erguido no bairro Barro Branco, tem 45 metros de altura (incluída a coroa). Possui estrutura de concreto e revestimento de fibra de vidro. Na base, há um altar para celebrações religiosas. Antes, no dia 5 do corrente mês,  uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas compareceu ao Oratório para a assistir à coroação da imagem. O valor total da obra foi de R$ 946.856,25, totalmente construída com recursos do Tesouro Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário