As comemorações dos 250 anos da instalação do Município do Crato como Vila Real, criado em 21 de junho de 1764, teve um de seus pontos altos com a inauguração do Oratório de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barro Branco. O ato, realizou-se no último sábado (21), às 09 horas, e contou com a presença do governador Cid Gomes, do prefeito do município e de grande número de autoridades estaduais, municipais diocesanas e de devotos.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi benta pelo bispo diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, sem dúvida deverá se constituir em mais um fator de atração para o turismo religioso do Cariri. A região já se destaca como um dos principais destinos desta modalidade de turismo do País, com as romarias de Juazeiro, a festa de Santo Antônio (Barbalha), e a recente devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri.
O monumento, erguido no bairro Barro Branco, tem 45 metros de altura (incluída a coroa). Possui estrutura de concreto e revestimento de fibra de vidro. Na base, há um altar para celebrações religiosas. Antes, no dia 5 do corrente mês, uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas compareceu ao Oratório para a assistir à coroação da imagem. O valor total da obra foi de R$ 946.856,25, totalmente construída com recursos do Tesouro Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário