Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR 27/06/2014

VICENTE ALENCAR
O Turismo na Cidade de Viçosa do Ceará vem sendo prejudicado, nas últimas semanas, em face das obras nas duas praças principais. Fechadas ao passeio de todos, alguns visitantes afirmam que a beleza do lugar "ficou para depois", além de fechar dois locais da melhor condição para caminhadas, o Cooper.
"Felicidade, Procura-se" é um livro de poesias, muito apreciado em Fortaleza. Obra de Claudete lima, foi publicado há alguns anos, pela Casa de Juvenal Galeno, quando ainda ali existia a Gráfica Henriqueta Galeno.
Uma grande movimentação, atualmente, em Camocim, com as notícias segundo as quais o antigo Resort, ali existente, será reaberto. O prédio que abrigou um Hotel, de excelente qualidade, continua esperando o tão sonhado dia de reabertura.
O livro "Meu Percurso na Universidade", do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, ex-Reitor da UFC, está à venda, em Fortaleza, no Shopping Molina Center, Av. Washington Soares, 4040, lojas 22 a 24, e na Livraria Smile, no Shopping Benfica, bem como na editora da UFC, no Campus do Benfica. 
A Academia Cearense de Retórica que, neste mês de junho, tratou apenas, de assuntos internos, em suas reuniões, terá em julho, a sua reunião normal, aberta ao público, das 16 às 18 horas, no auditório da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, prédio do antigo Palácio da Luz, sob a presidência de Maurício Cabral Benevides. Será na terceira quinta-feira do mês, dia 17.
Maranguape, um município em pleno crescimento, fica vizinho a Fortaleza, continua incentivando a presença de turistas, na localidade de Columinjuba, onde
nasceu Capistrano de Abreu, o maior historiador brasileiro. Também, em Maranguape, nasceu o escritor e saudoso humorista Chico Anísio.
A Diocese do Crato, sufragânea da Arquidiocese de Fortaleza, da qual foi desmembrada, foi criada pela Bula de SS o Papa Bento XV. Completará 100 anos de sua consagração em 20 de outubro vindouro, pois, o fato aconteceu em 1914. Uma programação turística-religiosa marcará a passagem da data, na Capital do Carirí.
A próxima reunião lítero-musical TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, com coordenação da escritora Margarida Alencar, acontecerá na Academia Cearense de Letras, no próximo dia 8 de julho, entre 19h30min e 21h30min. Entrada franca para quem gosta de Cultura, principalmente estudantes, professores, escritores, poetas, trovadores e artistas.
PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE - Das 22 às 23 horas na segunda-feira, terça, quinta e sexta-feira, pela Rádio Assunção Cearense AM 620. Quatro blocos diferentes em promoções intercalados pela Música Popular Brasileira. Também na Internet: radioassuncao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário