Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

COPA DO MUNDO APRESENTA NÚMEROS COMPENSADORES

Nos quatro primeiros jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Fortaleza, a Arena Castelão recebeu 237.737 torcedores, uma média de 59.435 torcedores por partida. Desse total, 70,25% são turistas, sendo 39,75% estrangeiros. 
Os números da FIFA e do Ministério do Esporte foram divulgados pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, em coletiva para a imprensa na quarta-feira (25), no Centro Aberto de Mídia. Também participaram a secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza; Patrícia Macêdo, o Coordenador da Ciops e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional; Tenente Coronel Kennedy Lopes, o vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Arcelino Lima, o diretor jurídico da Infraero; Francisco Siqueira.
De acordo com pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a Copa do Mundo deve gerar 1 milhão de empregos, injetando R$ 30 bilhões na economia do país.
AEROPORTO - A Fan Zone, instalada no Aeroporto Internacional Pinto Martins,  também registrou intensa movimentação. O espaço criado para bem receber o público logo no primeiro contato com a cidade, recebeu 19 mil pessoas que aproveitaram o conforto do espaço e receberam informações úteis para aproveitar melhor a cidade. “Nós temos registrado uma operação positiva. Foram 320 pousos e decolagens sem atrasos no dia do jogo Brasil e México, isso é mais que o dobro da média diária, que varia entre 140 e 150 operações”, apontou o diretor jurídico da Infraero, José Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário