Foz do Iguaçu passa a fazer parte do calendário mundial de Ironman 70.3, que acontece no próximo dia 30. Com a competição, a cidade deve atrair mais de 10 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 3 milhões na economia local, segundo dados da Latin Sport, empresa que organiza a prova. A escolha de Foz se deve a sua capacidade de sediar grandes eventos, à infraestrutura turística e ao grande número de atrativos naturais, características que atraem os competidores e organizadores do evento.
O Ironman 70.3 terá a presença de competidores de 14 países sendo que pelo menos 86% dos participantes se hospedam em hotéis e pousadas da região. Boa parte deles (entre 10% a 45%) traz de um a seis acompanhantes na viagem, de acordo com a Latin Sport. A maioria também costuma alugar carros na cidade e permanece em média de 3 a 5 dias no local.
O evento não está limitado à competição. Haverá uma feira de produtos: a Expo Ironman. A competição será disputada no parque da Itaipu Binacional e terá 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, com largada no Iate Clube Lago de Itaipu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário