Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

INVESTIMENTOS DE R$ 6 MILHÕES PARA O TURISMO RURAL

Cantão fica nos municípios de Pium e Caseara
Conforme análise  da coordenadora do segmento do Turismo Rural do Sebrae Nacional, Andrea Faria, o Sebrae investirá R$ 6 milhões em projetos voltados para o segmento do turismo rural, volume que beneficiará cerca de mil empreendimentos em todo o Brasil com mais capacitação. Para a instituição, o segmento é considerado prioritário dentro da carteira do turismo porque a atividade amplia o faturamento e renda dos produtores rurais. A técnica foi ao Grande do Norte discutir a realização da edição 2015 da Feira de Turismo Rural (Ruraltur). Originário da Paraíba, o evento a partir do próximo ano passa a ser itinerante, começando pelo estado potiguar.
Estão mapeadas 122 propriedades rurais em todas as regiões brasileiras que oferecem atividades para visitantes que possibilitem vivências do mundo rural para o cidadão urbano, desde andar de trator até degustar produtos feitos na fazenda.  "O turismo rural precisa funcionar de forma profissional e organizada", enfatizou a coordenadora.
Na avaliação de Andrea Faria, o Nordeste brasileiro tem potencial para expansão desse tipo de turismo, já que hoje as regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte (88,1%) dos empreendimentos ligados ao turismo rural. Isso porque a região oferece produção associada (como o artesanato) e experiências vinculadas que geram um diferencial de mercado. No caso do Rio Grande do Norte, são exemplos os roteiros do Seridó,  Caminhos de Pium, Paraísos do Agreste  e Do Sertão para o Mar, que permitem ao visitante ver, provar e levar um pouco da cultura local.
(Com a Agência Sebrae) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário