Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PANTANAL DO MATO GROSSO - UM PARAÍSO ECOLÓGICO QUE ENCANTA O MUNDO

O Pantanal é um lugar encantador. Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, a região é a maior planície alagada do planeta e durante boa parte do ano permanece com suas águas no nível mais elevado, o que reforça a beleza local. Entre as vantagens de se visitar o Pantanal existe a possibilidade de ver animais em seu habitat natural: são inúmeras as espécies vivendo em um cenário paradisíaco. 

Com uma riquíssima fauna, o Pantanal oferece aos turistas cerca de 650 espécies de aves como a arara azul, tuiuiús, tucanos, periquitos e outros, como também macacos, bichos-preguiça, cervos-do-pantanal, quatis, tatus, tamanduás-bandeira e muito mais. Em um passeio de barco e com muita sorte é possível até conhecer a onça pintada. Para quem aprecia a pesca também não irá se decepcionar com as águas pantaneiras que abrigam pacu, pintado e dourado, dentre as mais de 260 espécies de peixes.
A flora da região não deixa a desejar e apresenta uma mescla de floras de outras regiões do Brasil como da Floresta Amazônica, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e do Chaco. Esta mistura faz do Pantanal um grande mosaico composto por ipês, aroeiras, palmeiras, orquídeas e figueiras. É a paisagem perfeita para quem deseja fotografar cenários incríveis.
 As atividades que podem ser realizadas no Pantanal são inúmeras e o turista pode escolher de que forma deseja desbravar a região: através de passeios a cavalo, a barco ou de veículo quatro por quarto (o único jeito de chegar a certos lugares durante a temporada de cheia). Há também a possibilidade de realizar caminhadas em trilhas ecológicas. 
OPÇÃO DE HOSPEDAGEM -Para aproveitar bem todas essas aventuras, a escolha da hospedagem pode contar muito, e optar por um lugar com clima de fazenda é uma ótima maneira de experimentar o dia a dia de um morador do Pantanal. Estre as boas opções se destaca  A Pousada Piuval, um exemplo de bem receber e cativar o hóspede.
Localizada em Poconé a 110 km de Cuiabá, a pousada possui 7000 ha de terras que se distribuem entre piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground, restaurante de comida típica, dentre outras coisas. São 20 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV, Internet e telefone. Os pacotes para casal por 02 noites e 03 dias saem a partir de R$ 980,00, e incluem café da manhã, almoço e jantar (bebidas não inclusas), 01 passeio de barco, 01 passeio a cavalo (por diária), caminhada nas trilhas e uso de toda a estrutura. Informações: www.pousadapiuval.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário