Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COLHEITA DA UVA EM BENTO GONÇALVES

Está em pleno andamento  a programação turística da colheita da uva, a vindima, em Bento Gonçalves (RS). O calendário de eventos da uva seguirá por dois meses, até 15 de março. Neste período, os visitantes podem mergulhar na cultura do vinho, com oportunidade de participar do processo tradicional de pisa da fruta. As atrações incluem degustação de vinhos e espumantes em 74 vinícolas da região. 
A estimativa é que entre 70 mil a 80 mil turistas visitarão a cidade durante os dias da vindima, o que representa um crescimento de 7% em comparação a igual período do ano passado. “Aqui o turista vivencia toda a cultura da produção e percebe que o vinho não é só uma bebida”, diz Gilberto Durante, secretário do Turismo de Bento Gonçalves.
Um dos destaques da programação é o já tradicional Jantar Sob as Estrelas, marcado para 6 de março. Neste jantar, duas das principais ruas da cidade serão fechadas para que mais de 30 restaurantes sirvam pratos, ao ar livre. A programação completa pode ser acessada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário