Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CANTON FAIR, NA CHINA - O TURISMO DO CEARÁ NA MAIOR FEIRA MULTISSETORIAL

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, é um dos integrantes da comitiva formada por 29 empresários cearenses que participam  da 117a Feira de Importação e Exportação da China – Canton Fair na cidade de Guangzhou, que se desenvolve na China desde a última segunda-feira, com término previsto para o domingo 19. 
 É esta a primeira vez o turismo do Ceará está  representado no evento.  Além da ABIH-CE, também integra a comitiva o Secretário de Turismo do Município de Fortaçeza,  Elpídio Nogueira.  Com os setores do comércio e do agronegócio do Estado, os dois representantes do turismo  mostrarão as nossas potencialidades em  Canton Fair,  visando futuros e bons negócios. Em seguida, a comitiva cearense irá a Hong Kong, Singapura, Japão, Abu Dhabi, Dubai, para estreitar os vínculos comerciais, desmitificar o varejo internacional e possibilitar que o setor do comércio e serviços cearenses alavanque a competitividade de seus negócios.
“É o inicio da captação de um mercado que é o maior do mundo. O impacto na economia cearense com a vinda desses visitantes será muito alto”, ressalta Darlan Leite. Em 2015, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), os chineses farão mais de cem milhões de viagens ao estrangeiro e em 2020 esse número duplicará, pelo menos. Como disse a revista Economist, que, no número especial The World in 2014, explica a forma como vamos perceber o poder chinês; o turismo é apenas uma delas”.
Para o  coordenador da missão no Ceará, Freitas Cordeiro, disse “o momento é muito propício para atrair o turista chinês, principalmente pela escalada do dólar. Em 2014, na nossa primeira participação no evento, não levamos nenhum representante do setor turístico, mas este ano já foram agendadas reuniões com operadoras e  agências de viagens e com a grande companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways”,.. Já estão contatadas várias  empresas, entre as quais    a Cox & Kings, uma das maiores operadoras da Índia (por meio da subsidiária em Dubai),  a China Travel Service (Hong Kong), além de operadoras de Tóquio, agendadas pela Embaixada do Brasil, no Japão. 
A FEIRA - A maior feira multissetorial do mundo, também conhecida como “Canton Fair”, é  realizada todos os anos na cidade de Guangzhou, China.  Nos 58 anos de história,   é realizada duas vezes ao ano, sempre com a presença dos mais destacados  expositores e compradores de todos os continentes. A área útil da feira  é de um  milhão m², mais de 60 mil stands, exposição de cerca de 200  produtos de diversas áreas de negócios Expositores de grandes empresas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário