Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

HOJE, O ENCERRAMENTO DA TECNOSHOW COMIGO

Termina hoje, 17, a Tecnoshow Comigo 2015, considerada a principal feira de agronegócios do Centro-Oeste. Durante a cerimônia de abertura, no último dia 13, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu; e do Turismo, Vinicius Lages, falaram sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do país.
O ministro Lages ressaltou a necessidade de os ministérios trabalharem de forma integrada, com o objetivo de potencializar os resultados e conquistas do país. Lages apontou, ainda, outra ação que está sendo desenvolvida por meio da parceria entre MTur e MAPA. “O Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo, mas não se destaca no cenário internacional em gastronomia. Estamos juntos aqui para trabalhar a potência alimentar de nosso país e levar isso para o mundo, com um ganho de imagem”. O ministro do Turismo lembrou, ainda, que o setor apoia o programa de desenvolvimento da aviação regional, uma ação importante que tem como objetivo integrar o país de forma eficiente, dando mais mobilidade às pessoas e impulsionando a economia do interior.
Por sua vez, Kátia Abreu,  ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  falou da importância da integração e revelou que estuda, em parceria com o MTur, uma ação de divulgação do café brasileiro durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Hoje, encerramento do evento, às 10 horas, será entregue o 8º Prêmio Gestão Ambiental Rural – COMIGO. Às 14h, palestra sobre “Aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, visando altos rendimentos”, a cargo de Elmar Luiz Floss.
A feira é realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás. Atualmente, a área conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários, objetivo principal da Cooperativa ao adquirir referida área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário