Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O “DESCUBRA O ALENTEJO” EM CINCO CAPITAIS BRASILEIRAS

Jornalista José Carlos de Araújo com
 Antônio Lacerda, Diretor Geral do Turismo de Portugal
O evento “Descubra o Alentejo”, um workshop destinado a promover a Região do Alentejo e que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, ocorreu em Fortaleza anteontem, 15,  à tarde/noite, no Hotel Gran  Marquise, bastante prestigiada pela presença de operadores, agentes de viaje, jornalistas e representantes de entidades do “trade” turístico local. 
De acordo com o que afirmou no workshop o empresário Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, o Brasil representa hoje o terceiro mercado mais importante para a região, atrás apenas da Espanha e da França. “Os brasileiros são atraídos por nossa hospitalidade premiada, boa relação custo-benefício, paisagens exuberantes, monumentos históricos, rica gastronomia e vinhos premiados”, enfatizou.
As empresas portuguesas que participaram no Brasil do “Descubra o Alentejo” são: hotéis Casas Brancas, Casa do Terreiro do Poço, Pousadas de Portugal, Torre de Palma Wine Hotel, Vila Galé Hotéis e Herdade da Malhadinha Nova, além das empresas privadas Argon Travel, Restaurante Café Alentejo, DTour, Live Love Ride Portugal, Luxury On Two Wheels e Sodo Arrábida.
RECONHECIMENTO - Nos últimos meses, o Alentejo vem conquistando uma série de prêmios. Foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar, numa votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY. As praias alentejanas também foram consideradas as melhores da Europa pelo diário britânico The Guardian. Já o jornal New York Times selecionou o Alentejo como um dos 52 destinos para se visitar em 2015.
Reguengos de Monsaraz foi eleita "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) e o cante alentejano, gênero musical típico da região, foi tombado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Este foi o terceiro título recebido pelo Alentejo, já que tanto o centro histórico da encantadora cidade de Évora como as belíssimas Fortificações de Elvas são Patrimônio Mundial.
A promoção do Alentejo contou com o apoio do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário