Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FESTURIS NEWS


Convenção Nacional da Associação Mundial BPW será realizada em Porto Alegre - BPW Conta com mais de 40 mil mulheres associadas em cerca de 100 países. Entidade foi criada na Suíça em 1930.
A BPW Porto Alegre (Business and Professional Women), prepara a XXVIII CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil. O evento, que é o encontro nacional da entidade, será realizado no Hotel Everest Porto Alegre de 17 a 20 de novembro. Paralelo a convenção será realizado o primeiro Fórum BPW Porto Alegre. O foco será a Sustentabilidade com o tema: Mulheres e Novos Paradigmas do Mercado, o fórum será uma oportunidade única de relacionamento e conhecimento com palestras âncoras e workshops. Um dos palestrantes confirmados é Nelson Bittencourt, especialista em neurociência.
A CONFAM é voltada para as associadas BPW e o Fórum BPW Porto Alegre é aberto para o público em geral. A CONFAM é o maior e mais importante evento que a BPW-Brasil realiza anualmente. No evento são avaliados os projetos em andamento, ocorrem trocas de experiências, informações, estimulo aos negócios entre as sócias e, atualização ou alteração do Regimento ou do Estatuto que regem a BPW-Brasil.
A presidente da BPW Porto Alegre, Marinelsa Geyer de Oliveira, destaca a importância do evento para a cidade. “Para nós é um orgulho realizar a Confam na capital gaúcha. Nossa associação tem uma representatividade internacional muito forte e o evento será um momento importante de relacionamento entre as associadas. Já o Fórum BPW terá qualificação e encontro de empresárias, executivas, mulheres que trabalham em importantes corporações, gestoras em geral e também homens já que é aberto a todos os interessados”, destaca.
A presidente da BPW/Brasil, Eunice Cruz, destaca que a Confam é um encontro que possibilita a integração e interação de todas as mulheres BPW do Brasil e mundo. “Trata-se de um momento ímpar para trocar experiências e conhecimentos, afetos e amor. A BPW no Brasil está presente nas cinco regiões, em 17 estados, com aproximadamente 800 mulheres. O objetivo é que a mulher seja empoderada e protagonista. Queremos receber mulheres que queiram aprender, se desenvolver e se capacitar, ter autonomia e ocupar seus espaços na sociedade”.
Já estão confirmadas as presenças da presidente da BPW Internacional Yasmim Darwich(México), da coordenadora da BPW América Latina Marta Solimano(Argentina) e da primeira presidente internacional Amani Asfour (Egito).
Cerimônia das velas e desfile de delegações
O evento terá momentos de muito significado histórico como o Desfile das Delegações e a Cerimônia das Velas, um ritual de homenagens da BPW criado por Lena Madesin Philips, fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Internacional, após a segunda guerra, para homenagear as mulheres que se destacam nos mais diversos ramos de atividades.
Entidade mundial de mulheres
Presente em mais de 100 (cem) países, a BPW conta com mais de 40 mil mulheres associadas organizadas, unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. A entidade foi criada em 1930 na Suíça. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios.
A missão da entidade é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.
Inscrições pelo link: http://www.belaviagem.com/atividades/alone:1/idadv:540091/idempresa:bpwpoa/idproduto:7006/.
O evento é uma realização da BPW Porto Alegre e organização da empresa Rossi & Zorzanello de Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário