Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

AO PÉ DA SERRA DO CURRAL - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CERVEJA E CULTURA EM BH

A segunda edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura  será amanhã e domingo, 7, e promete transformar Belo Horizonte na “Bélgica Brasileira” das cervejas artesanais. Um das grandes novidades é o local: o Parque das Mangabeiras. O evento veio pra ficar e quer se estabelecer como referência nacional e internacional do mercado de cervejas artesanais, com mais de 200 rótulos de diversos países. Este ano a homenagem será para o Reino Unido, com lançamentos especiais de cervejas e a grade de shows especialmente montada para louvar a cultura do país. Inclusive, o FICC faz parte da programação da Semana da Inglaterra no Brasil e do BH Beatle Week. Haverá também um concurso de homebrew com premiação diferenciada. Além das cervejarias tradicionais, os cervejeiros “ciganos” também estarão presentes. Muitos produtores locam fábricas para produzirem as suas. E isso está se tornando cada vez mais frequente. Algumas mais famosas como “Os Caras” já até conquistaram prêmios.
Segundo Diogo Kfoury,  idealizador do evento junto com Monalisa Rodrigues, mais de 200 rótulos de cervejas já estão confirmados. No último ano, o mercado cresceu 21%, acima da média nacional, calculada em 12,6%, pela Nielsen. Em Minas Gerais são produzidas mais de 50 tipos de cervejas.
O Festival também terá temática britânica neste ano. Acontecerá no Parque das Mangabeiras e apresentará novas cervejarias britânicas e ainda contará com shows, feira, palestras, espaço para crianças, entre outras atividades. O cônsul britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes, enfatizou: “A relação do Reino Unido com Minas já é forte e a abertura do Consulado no ano passado deu início a um novo capítulo, quando passamos a priorizar no Estado três principais áreas: negócios; educação e esporte. Queremos estreitar cada vez mais esses laços. Com a vinda das delegações olímpica e paralímpica britânicas para Belo Horizonte e a Semana Britânica em Belo Horizonte é o momento perfeito para celebrarmos essa parceria".
Duas atrações internacionais  vão presentear os convidados com o melhor dos garotos de Liverpool: Nowhereband do Chile e The Buitres Rock Band da Argentina, que fazem homenagens aos ingleses. Além de nove nacionais, com destaque para Tianastácia e Nasi, vocalista do Ira. Grandes shows regionais como Seu Madruga, Led III, Glasgow9, Poison Gas completam o evento.
SHOWS -  No sábado: - Creedence Revival Brasil (15h às 16h);- Metamorphosis (17h às 18h) e - Lurex Queen Tribute (19h às 20h)
No domingo: Locomotive - Guns N' Roses (15h às 16h) e Velotrol (17h às 18h)
 CONCURSO HOMEBREW - O II  FICC está promovendo um concurso realmente especial na edição 2016. O público poderá inscrever receitas próprias de cerveja e a escolhida pelos jurados, incluindo convidados internacionais, como a melhor, no final do concurso, ganhará uma produção de até 2,5 mil litros da receita na Cervejaria Verace. O vencedor ficará com parte da brassagem. O 2° e 3° colocados receberão prêmios da Lamas Brew Shop BH, em insumos para fabricação de cerveja.. 
Haverá palco para os grandes shows do evento e estandes com todas as cervejarias e restaurantes participantes. Um dos locais mais charmosos será o biergarten, projetado para ser um local aconchegante para o público apreciar as cervejas e os pratos elaborados pelos restaurantes. Também terá escola de circo, onde o público poderá aprender algumas brincadeiras e manobras circenses. 
CERVEJAS PARTICIPANTES – Entre as participantes estão as cervejas Koala San Brew,Furst Bier,Backer,PrimeDistribuição,Krug,Magma,Falke,Schornstein,Loba,Capa Preta,Uaimii,Ax Beer,Besten
Baden Baden,Wals,Trovence,Aeon,Confraria de Minas,Mr. Tugas,Villa Alemã,Gangster,Bike Beer,La Grand,Fuller´s,Peripécia,Dos Caras,Mantrap,Dunk Bier
 A gastronomia estará bem representada por seletos restaurantes que estão entre os melhores de BH. Haverá um espaço especial para as casas, que vão preparar cardápios especialmente formatados para o evento: Duke 'N' Duke,Rock Dog,Köbes,Constance Burgues,São Romão,Classe A,Delícias na Brasa,Borracharia Gastrobar - coluna Minas Turismo Gerais jornalista 
Sérgio Moreira - ABRAJET MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário