O Japão, sede da Olimpíada e da Paralimpíada de 2020, já está preparando um conjunto de inovações que serão implementadas na Vila Olímpica e no transporte de passageiros, segundo informações da revista Popular Science.
Os projetos seguem o conceito japonês de sustentabilidade voltado à redução máxima de desperdício. Serão utilizados carros autônomos, displays holográficos além de novos tipos de propulsão veicular e de biocombustíveis na aviação.

Quem estiver na capital japonesa também poderá ter a chance de utilizar táxis autônomos. Os veículos, conduzidos sem motorista, poderão ser chamados por meio de telefone celular. Os testes estão sendo feitos pela empresa Robot Taxi desde o ano passado, mas a tecnologia ainda precisa de ajustes. (Veja o vídeo abaixo) Outra novidade, até 2020, poderá ser a aplicação de novos tipos de biocombustíveis na aviação. A reportagem da Popular Science diz que empresas aéreas, como a Boeing e a All Nippon Airlines, estão investigando uma série de opções para a produção de bioquerosene, como plantas não comestíveis e até algas. De olho nesse cenário, empresas japonesas investiram em fazendas de grande escala e piscinas de cultivo de algas para produzir o material verde para alimentar todo o tráfego aéreo potencial dos jogos. (Com a Agência CNT de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário