Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O JAPÃO JÁ SE PREPARA PARA A OLIMPÍADA DE 2020


O Japão, sede da Olimpíada e da Paralimpíada de 2020, já está preparando um conjunto de inovações que serão implementadas na Vila Olímpica e no transporte de passageiros, segundo informações da revista Popular Science. 
Os projetos seguem o conceito japonês de sustentabilidade voltado à redução máxima de desperdício. Serão utilizados carros autônomos, displays holográficos além de novos tipos de propulsão veicular e de biocombustíveis na aviação.
Segundo a reportagem, de autoria de Heather Hansman, o Governo Metropolitano de Tóquio reservou US$ 367 milhões para desenvolver carros de célula de combustível de hidrogênio e estações de reabastecimento em torno dos complexos desportivos na Vila Olímpica. A ideia é que, depois dos jogos, a área se torne um bairro residencial ambientalmente amigável, já que o hidrogênio reduz o consumo de combustíveis fósseis e de emissões de poluentes. 
Quem estiver na capital japonesa também poderá ter a chance de utilizar táxis autônomos. Os veículos, conduzidos sem motorista, poderão ser chamados por meio de telefone celular. Os testes estão sendo feitos pela empresa Robot Taxi desde o ano passado, mas a tecnologia ainda precisa de ajustes. (Veja o vídeo abaixo) Outra novidade, até 2020, poderá ser a aplicação de novos tipos de biocombustíveis na aviação. A reportagem da Popular Science diz que empresas aéreas, como a Boeing e a All Nippon Airlines, estão investigando uma série de opções para a produção de bioquerosene, como plantas não comestíveis e até algas. De olho nesse cenário, empresas japonesas investiram em fazendas de grande escala e piscinas de cultivo de algas para produzir o material verde para alimentar todo o tráfego aéreo potencial dos jogos. (Com a Agência CNT de Notícias) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário