Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS - A SELEÇÃO FEMININA SE DEU BEM, MAS A MASCULINA VACILOU

Meninas do Brasil venceram
Hoje será a abertura oficial dos Jogos Olímpicos no Brasil. Mas as competições de futebol começaram já na quarta-feira, 3, com jogos das seleções femininas. As representantes do Brasil, com as estrelas Marta e Formiga, se deram bem na estreia,  vencendo com folga a seleção da  China por 3 x 0. Contudo, os comandados por Neymar se não decepcionaram de todo, não passarfam de um frustrante O x 0 com a representação da África do Sul.
A VITÓRIA – Com três pontos na conta e já na liderança do Grupo E, a seleção feminina driblou a pressão de estrear em casa, jogando para um público de 27.618 espectadores que foram ao Estádio Olímpico - mais conhecido como Engenhão - para o início dos jogos de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. 
Além de começar uma trajetória que pode culminar na tão sonhada medalha dourada, o duelo contra as chinesas foi ainda mais marcante para nove jogadoras mandadas a campo pelo técnico Vadão. Mônica, Rafaelle, Poliana, Tamires, Thaísa, Andressinha, Beatriz, Andressa Alves e Debinha disputaram a primeira partida de suas carreiras em Jogos Olímpicos. O grupo das 11 "calouras" ainda conta com Aline e Raquel, que ficaram no banco.
coube a duas dessas estreantes, a zagueira Mônica e a atacante Andressa Alves, abrir o caminho para a vitória. ". Maior artilheira dos Jogos Olímpicos, Cristiane isolou-se ainda mais no topo da lista ao fazer o terceiro gol da partida, seu 13º em três participações nas Olimpíadas.
A próxima partida da seleção de futebol feminino é no sábado contra a Suécia.
EMPATE FRUSTRANTE - Com o estádio quase lotado, a seleção brasileira de futebol masculino deu o seu pontapé inicial da Olimpíada com o objetivo de conquistar a primeira medalha de ouro nos jogos. A seleção fez sua estreia ontem, à tarde, enfrentando a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas o grande público ficou frustrado e temeroso pela sorte desta nova seleção masculina. 
Mesmo com astros categorizados e de renome internacional, como Neymar, Gabigol e Gabriel de Jesus, os comandados pelo técnico Rogério Micale, não conseguiram dobrar os africanos, mesmo estes jogando boa parte do jogo com apenas dez jogadores. Em certo sentido, o 0 x 0 não premiou a África do Sul, que foi mais positiva em campo. 
Após o fiasco contra a Alemanha, na última Copa do Mundo, quando a seleção principal do Brasil perdeu por 7 a 1 para os alemães, já se teme que a seleção olímpica não compense a torcida brasileira e ganhe o título da única competição oficial do planeta que ainda não conquistou.
As próximas partidas do futebol masculino são no dia 7 (domingo), às 22h, contra o Iraque, no Mané Garrincha, e, no dia 10, contra a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 22h
RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA – Foram estes os resultados da 1 ª  rodada dos jogos de futebol :
Futebol Feminino (quarta-feira, 3)  - Grupo E – Brasil 3 X 0 China; Suécia 1 X 0 África do Sul.   Grupo F - Canadá 2 X 0 Austrália;  Alemanha 6 X 1 Zimbábue. Grupo G -Estados Unidos 2 X 0 Nova Zelândia; França 4 X 0 Colômbia. 
Futebol Masculino (Ontem) - Grupo A - Dinamarca 0 X 0 Iraque; Grupo D HondAuras 3 X 2 Argélia; Grupo A África do Sul 0 X 0 Brasil; Grupo C Alemanha 2 X 2 México; Grupo D Portugal 2 X 0 Argentina; Grupo B Colômbia 2 X 2 Suécia; Grupo C Coreia do Sul 8 X 0 Fiji; Grupo B Nigéria 5 X 4 Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário