Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RIO 2016 - ISENÇÃO DE VISTOS E OUTRAS FACILIDADES

Estamos no início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Mas dias antes da cerimônia oficial de abertura da competição, os turistas já ocupam ruas, parques, restaurantes e praças da capital fluminense. Para incentivar ainda mais a visita de estrangeiros ao Brasil durante este período – são esperados 500 mil viajantes de outros países -, o governo federal promoveu a isenção de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos que desembarcarem no país até 18 de setembro.
A medida, agradou as entidades internacionais de turismo. Com a estimativa de chegada de cerca de 12 mil voos no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a previsão é de que a maior competição esportiva do mundo gere receitas da ordem de R$ 2,68 bi para o setor turístico do Rio de Janeiro entre agosto e setembro. Os dados são da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
AUTORIZAÇÃO PARA DIRIGIR – Hoje completa um mês também a autorização para que motoristas estrangeiros de mais de 100 países possam dirigir no país até 31 de dezembro desde que possuam Carteira de Habilitação válida no país de origem. A autorização temporária tem como objetivo facilitar o trânsito de turistas que virão ao país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do documento de habilitação, o turista deverá portar passaporte ou documento com registro da data de entrada no país.
A Resolução 578/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que visitantes de países não-signatários da Convenção de Viena de 1968 – acordo que estabelece regras que devem ser seguidas por todos os condutores de veículos quando trafegarem em qualquer um dos países signatários - possam dirigir até dezembro no Brasil. (Com o MTUR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário