Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DO BRASIL PARA O MUNDO - O MARACANÃ BRILHARÁ NA ABERTURA DAS OLIMPÍADAS

Os olhos do Brasil e dos países dos cinco continentes estão voltados para a noite de hoje no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, quando serão abertos oficialmente os 31° Jogos Olímpicos. Com as dependências lotadas de brasileiros e estrangeiros a magna festa desta Rio 2016 sem dúvida será um espetáculo grandioso, de técnica,  repleto de surpresas,  novidades e shows, inclusive com a participação de consagrados atistas, como  
Caetano Veloso, Gilberto Gil, Anitta,  Ludmilla e dançainos de Parintins.  As atrizes Judi Dench, britânica,  e a brasileira Fernanda Montenegro farão a leitura de um poema durante a cerimônia. Cada uma deve recitar o texto em sua língua materna.
Serão destaque presenças ilustres na solenidade de abertura desta 31ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, a primeira que se realiza na América Latina.  Está confirmada a presença de 45 chefes de Estado vindos de todos os continentes. O Presidente do Brasil, Michel Temer,  fará a declaração protocolar de abertura.   
O desfile dos atletas iniciará a festiva noitada. Todos eles receberão uma semente para ser plantada na área do Parque Radical, estrutura construída para os jogos no Complexo Esportivo de Deodoro. Diversas espécies de plantas serão distribuídas de acordo com a nacionalidade dos atletas. Entre 2017 e 2020, a área deve virar a "Floresta dos Atletas".
Enfim, esta noitada de festas no Estádio do Maracanã é tida simbolicamente como grande passa que é dado pelo Brasil e o mundo contra intolerância e a favor da paz e da preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário