Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS: SEIS EIXOS PROGRAMADOS PARA O TURISMO DE FORTALEZA

A 47ª  reunião da Câmara Setorial de Eventos foi realizada na quarta-feira, 29, no auditório da Adece, com a presidente  Enid Câmara abrindo  os trabalhos e  apresentando imagens que marcaram o lançamento da EXPOLOG 2017 em Portugal, no dia 20, em parceria com a Câmara Brasil Portugal do Ceará. Além de Lisboa, houve reuniões em outras cidades e Enid Câmara considera os resultados positivos para a internacionalização da EXPOLOG, que será realizada no mês de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Três temas estiveram em pauta da Câmara. No primeiro, o Secretário de Turismo de Fortaleza,  Alexandre Pereira,  mostrou  as ações que serão realizadas nos principais pontos turísticos da Capital, definidas em seis eixos: Praia de Iracema, Praia do Futuro, Beira-Mar e Barra do Ceará, Promoção e Eventos, Relações Internacionais e Interinstitucionais e Capacitação. O plano foi elaborado pela Setfor, com participação da iniciativa privada. Em todos os pontos a serem trabalhados, o planejamento inclui limpeza pública e reforço na segurança.
Além do secretário da Setfor, falaram  o pesquisador em Segurança Pública da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (Funcap), Laércio Noronha, com o tema “A Segurança e as Políticas Públicas para o Turismo”, enfocando o segundo tema da reunião;  e o presidente da Associação dos Empreendedores da Beira-Mar (Abbmar) e do Fórum de Turismo do Ceará, Pedro Carlos da Fonseca, que apresentou “O Cenário das Barracas da Praia do Futuro”. O encontro teve a presença de grande parte dos presidentes e representantes de  entidades que compõem a CSE. A presidente da ADECE, Nicolle Barbosa, prestigiou a palestra de Alexandre Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário