Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

SEMINÁRIO: PREOCUPAÇÃO COM LIXO E COM O TURISMO

ALCEU GALVÃO
Focado na qualidade de vida da população e com o turismo no Estado, acontecerá na próxima segunda-feira, 3,  em Fortaleza, no auditório Gervásio Pegado, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, um seminário sobre a coleta e destinação final do lixo das cidades.
Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, o Ceará está em quinto lugar na produção de lixo, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.  Gera diariamente mais de 15 mil toneladas de detritos. Daí o interesse em viabilizar um plano definido de manejo desses resíduos.
Diante deste quadro, especialistas em questões de resíduos nas cidades e sua destinação final debaterão no Seminário detalhes e aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Juntamente com o advogado e consultor internacional Wladimir Ribeiro, palestrante na abertura do evento, o   professor catedrático da Universidade de Lisboa e consultor internacional, Rui Cunha Marques, estará expondo suas ideias e trabalhos realizados. Também serão enfocados os investimentos públicos e privados na área, as Oportunidades e Novas Tecnologias. Autoridades do Ministério Público debaterão sobre o lixo, meio ambiente, justiça e os direitos do cidadão em relação ao saneamento básico.  
Participarão do evento a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz; o secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno; o coordenador de Saneamento da Secretaria  das Cidades Alceu Galvão; autoridades da  Justiça e outros convidados de capitais nordestinas e cidades do interior cearense.
O seminário é organizado pela Prática Eventos e as inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário