Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

O PREFEITO DE FORTALEZA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

Roberto Cláudio e o CEO da Fraport, Stefan Schulte
O prefeito Roberto Cláudio cumprirá, nos próximos dias, extensa agenda internacional na Alemanha e na Índia. Desembarcando, inicialmente, em Frankfurt, o gestor municipal teve reunião com o CEO da Fraport, (Frankfurt Airport Services Worldwide), Stefan Schulte, empresa alemã que administrará o Aeroporto Internacional Pinto Martins pelos próximos 30 anos.
O prefeito Roberto Cláudio ontem apresentou aspectos voltados ao potencial econômico, social e turístico da cidade de Fortaleza e discutiu o cronograma de prazos da implantação da concessão e, sobretudo, buscou maior integração com o investidor. 
Além dos aspectos administrativos e políticos, o prefeito fez uma visita operacional pelo Aeroporto de Frankfurt, durante a qual foram avaliadas as configurações de serviços, de logística e de interação com as questões municipais locais.
Em Nova Deli, hoje, Roberto Cláudio participa da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics. Único prefeito convidado do Brasil, ministrará uma palestra em seminário com representantes das demais Nações que compõem o bloco dos países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). 
Também serão apresentados projetos que poderão ser financiados pelo Brics, inclusos no Plano Fortaleza 2040. Os investimentos poderão ser destinados, ainda, às obras de urbanização dos corredores de transporte público de BRT como o da Avenida Bezerra de Menezes e o que será implantado na Avenida Aguanambi, do Parque Rachel de Queiroz, do metrô linha sul, dentre diversas outras ações. 
Em razão da viagem do prefeito, o vice-prefeito, Moroni Torgan, assume interinamente a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário