Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TERMINAL QUÍMICO DE ARATU - DUPLICOU O ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS

O Terminal Químico de Aratu (Tequimar), do Porto de Itaqui, no Maranhão, teve sua concessão prorrogada por mais 25 anos. Assinado na quarta-feira (23/8) pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, o documento também unifica os contratos de arrendamento e possibilita o investimento de R$ 169 milhões, até 2026, no Terminal. Originalmente, a prorrogação seria em 2024, mas foi antecipada. Por isso o concessionário terá que antecipar estes investimentos.
Em março deste ano, o Terminal da Tequimar foi qualificado na lista de empreendimentos públicos federais, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), para ter a prorrogação antecipada de seu contrato. Entre os sete projetos aprovados na segunda rodada do PPI, este é o segundo a ter seu contrato de prorrogação assinado.
Participaram da assinatura da antecipação da concessão representantes da Secretaria Nacional de Portos (SNP), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e diretores da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
TERMINAL PORTUÁRIO TEQUIMAR – O Terminal é o segundo maior em movimentação de granéis líquidos do Brasil. É conhecido por ser o pólo regional para atração de novos projetos e investimentos.
A área é composta por um parque de tanques interligados aos berços de granéis líquidos do Porto de Itaqui, por meio de um sistema de dutovias. O terreno está situado entre o ramal ferroviário sudeste, a avenida de acesso ao Porto e o trecho rodoviário de acesso ao terminal da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário