Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ATRAÇÃO DOS TURISTAS - O MERCADO CENTRAL DE FORTALEZA EM NOVA FASE

José Aquino e Camilo Santana
No início de maio último, no Paço Municipal, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio,  esteve reunido com representantes da Cooperativa do Mercado Central de Fortaleza (Coopcentral), à frente  José Aquino, presidente da entidade, para dialogar sobre melhorias no espaço, além de fomentar novas perspectiva para o turismo e geração de renda da região.
O Mercado Central tem uma nova gestão e, com isso, algumas intervenções estão em andamento. Há perspectiva de melhorias em banheiros, pavimento, além disso, a Setfor (Secretaria Municipal do Turismo) deve lançar uma rota dos mercados da cidade, tendo o Mercado Central como grande âncora.
“Este é um dos mais importantes equipamentos turísticos do Estado e é importante que valorizemos e coloquemos na rota do turismo de Fortaleza”, afirmou o prefeito. A ação vem nos esforços de trazer melhorias a importantes equipamentos de Fortaleza e, ainda, possibilitar desenvolvimento e geração de renda em uma área da cidade que é conhecida pelo turismo e comércio.
José Aquino, presidente da Coopcentral, comentou a importância do apoio municipal para fomentar novas perspectivas para o equipamento. “Nós só temos que agradecer ao prefeito Roberto Cláudio pela atenção que ele está tendo conosco”. “Estamos construindo uma nova gestão, já fizemos algumas melhorias, mas tem muito a ser feito”.Temos certeza que juntos vamos fazer o mercado o maior centro de artesanato do Norte e Nordeste, declarou.
REINAUGURADA A PASSARELA – Um dos mais atrativos pontos turísticos de Fortaleza, o Mercado Central vem recebendo todas as atenções das nossas autoridades. Prova disto é que o Prefeito Roberto Cláudio, ao lado do Governador Camilo Santana, reinaugurou na quinta-feira (17/08), às 11 horas, a passarela do Mercado Central. A estrutura, que liga o equipamento à Av. Presidente Castelo Branco e também dá acesso à Av. Monsenhor Tabosa, havia sido interditada, após uma vistoria realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), no ano passado.
Com o investimento de R$ 99 mil, a passagem recebeu melhorias em sua estrutura, novo piso, reparos no teto, solda e pintura. A intervenção foi feita pela Cooperativa de Permissionários e Locatários do Mercado Central (CoopCentral), pres. José Aquino, responsável pela administração do equipamento.
Ainda na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio entregou a renovação de 24 termos de permissão de uso aos comerciantes do Mercado. Os termos foram concedidos àqueles que comprovaram ocupação há mais de seis meses e que estão adimplentes. A previsão é que na próxima semana, outros permissionários também sejam contemplados com a regularização da concessão.
O Mercado Central conta atualmente com 545 boxes, distribuídos em quatro pavimentos, e é gerenciado pela Setfor. Segundo a CoopCentral, recebe na baixa estação, de 1.500 a 2.000 pessoas/dia. Já na alta, em dias de semana, o número sobe para 4.000 a 5.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário