Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES - TURISMO DE NEGÓCIOS GANHOU FORÇA NO TOCANTINS

Localizada a 60 km da capital, Palmas, Porto Nacional inaugurou na última terça-feira (22) o Centro de Convenções Vicente de Paula. De acordo com as informações, a obra contou com repasse da ordem de R$2,2 milhões do Ministério do Turismo e será responsável por colocar a cidade no mapa do turismo de negócios e eventos do Estado.  O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou da cerimônia de inauguração acompanhado do governador Marcelo Miranda, do prefeito da cidade, Joaquim Maia, do deputado federal, Vicentinho Junior, e do Senador Vicentinho Alves.
A cidade conta com uma oferta diversificada de atrativos históricos e culturais, como Museu Histórico Cultural de Porto Nacional, que retrata a história de Porto Nacional e do Tocantins. No centro histórico fica o conjunto arquitetônico de 250 prédios tombados pelo Iphan, representativo do período da mineração do ouro e navegação pelo rio Tocantins no antigo norte de Goiás. Destaca-se ainda a Catedral de Nossa Senhora das Mercês.
As praias do rio Tocantins e do lago de Palmas, assim como cachoeiras, corredeiras e mirantes estão entre a diversidade de atrativos naturais para quem visita à cidade. As praias de Porto Real, na zona urbana, e de Luzimangues, na margem oposta do rio Tocantins, estão entra as mais procuradas para contemplação da natureza, banhos no rio, passeios de barco e eventos realizados na orla de Porto Nacional.
Segundo a prefeitura, a temporada do Verão 2017, no mês de julho, atraiu cerca de 50 mil turistas para Porto Nacional. Os núcleos de pesquisa em arqueologia e estudos ambientais têm sido responsáveis pela ampliação do mercado de turismo científico, natureza, aventura e pesca esportiva, além da gastronomia.
FOOD TRUCKS - No próximo feriadão, de 6 a 9 de setembro, Porto Nacional receberá a caravana nacional de “Food Trucks”, os famosos caminhões de comida que estão percorrendo várias cidades do interior do país, levando diversão e interação com o público através da gastronomia sobre rodas.
Além de fomentar a economia do município, o evento itinerante está diretamente ligado ao turismo, pois incentiva o empreendedorismo, permite a diversidade gastronômica e atrai visitantes de outras localidades para experimentar alimentos mais sofisticados com preços acessíveis. A caravana contará com Food Trucks de diferentes partes do Brasil (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), além da culinária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário