Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

CALEIDOSCÓPIO 09/03/2018

FUNDO DO POVO – Incontestável. Os brasileiros chegamos ao fundo do poço no que diz respeito a segurança pública. As causas, nós sabemos, mas os sociólogos mais isentos de ideologias ou cores partidárias que expliquem. A bem da verdade, nenhuma 
cidade brasileira, do Oiapoc ao Chuí, pode dizer que sua população está isenta quanto à marginalidade, assaltantes de toda espécie, aí incluídos políticos corruptos. Num português mais claro, ladrões mesmo. Se a bandidagem, agora sofisticadamente, pertencente a facções criminosas altamente ricas e perigosas, tinha seus quartéis-generais no Rio e São Paulo, vero é que ela está por toda a parte,. Infelizmente no nosso Ceará, os perigosos e “inteligentes” fora da lei também estão “bombando”. Com armas poderosíssimas, desafiam toda a população. Respeito a policiais, nem pensar. O número de mortes dos agentes da lei, fardados ou não, estão aí para confirmar. É claro que diante de quadro tão caótico algo deveria ser feito. Não se tem notícia de posicionamento firme dos senhores parlamentares, talvez pelo fato de boa parte de deputados e senadores estarem envolvidos em falcatruas, nos “lava jatos” da vida. O Governo Federal mexeu-se, não obstante gente de coturno alto do seu escalão também encontrar-se em meio de graves denúncias. Decretou a intervenção federal, na área da segurança pública, no Rio de Janeiro e nomeou um general do Exército para ser o executou maior. Registre-se que muito cara de pau, partidário do quanto pior melhor, com argumentos futuristas e escondendo sua real intenção,, posiciona-se contra a intervenção. Mas... Os governadores do Nordeste, anteontem, em reunião em Teresina, ratificaram apoio para que o Ceará seja a sede de um Centro Regional de Inteligência da Polícia Federal no Nordeste, conforme acordo firmado entre o nosso governador e o Governo Federal. Diante das providências já adotadas e do firme interesse das autoridades policiais ou não de dar um basta na grave situação de insegurança que atravessamos, creio que s população começa a ter esperança de que poderá finalmente voltar a ter momentos de tranquilidade.      
BPCHOQUE NA PRAIA DO FUTURO - No propósito de garantir mais segurança para Fortaleza, na estrutura do Pacto por um Ceará Pacífico e da plataforma Juntos por Fortaleza, o Governador Camilo Santana assinou no último sábado,  ordem de serviço para a construção da nova sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O novo equipamento será construído em terreno localizado na Praia do Futuro, pelo Grupo M. Dias Branco, em parceria com o Estado e a Prefeitura de Fortaleza. 
A obra abrigará o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Comando Tático Rural (Cotar), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Companhia de Distúrbios Civis (CDC), Departamento de Educação Física do Choque. A estrutura ofertará piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, pista de cooper, auditório, salas de aula, alojamento e academia.
Pela estrutura e localização, é certo que especialmente o turismo da Capital será beneficiado em um dos seus mais procurados cartões postais
CADASTUR EM SÃO LUÍS -  Resultado do balanço de fiscalização em São Luís, realizada na quinta-feira (01), apontou que 50% dos meios de hospedagem estão irregulares na capital e foram notificados pelo Ministério do Turismo.
 Os estabelecimentos estavam sem o registro de formalização no Cadastur, o cadastro do MTur, e por isso são considerados irregulares. A capital possui 68 meios de hospedagem e dos 43 visitados pelos fiscais, 34 foram não tinham inscrição junto ao Ministério. Agora, os responsáveis têm até 30 dias para se formalizarem. Os prestadores que não se regularizarem, serão autuados e poderão receber multa de até R$ 854 mil.
FÓRUM DA ABRAJET/SUL – José Carlos Mello D'Ávila (foto), presidente da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas no Rio Grande do Sul, está acelerando os preparativos para realização do Segundo Fórum da ABRAJET dos Estados do Sul. Será em abril, na cidade gaúcha de Erechim, por ocasião dos festejos do centenário do Município.
 O primeiro Fórum foi realizado em Fraiburgo, Santa Catarina. O evento de agora reunirá jornalistas de turismo dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de autoridades e dirigentes de entidades do trade dos três Estados sulinos, para discutir questões relacionadas ao segmento. 
ELEIÇÃO NA ABRAJET/PR – A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional Paraná, realizou ontem, 8,  assembleia  para eleição de nova diretoria. O evento ocorreu em sua sede, na Alameda Júlia da Costa, 64, das 14 às 17 horas. Jean Féder (foto) encabeçou chapa única e foi proclamado o novo presidente da entidade, em substituição a Antônio Claret de Rezende,
que teve atuação elogiável, incentivadora para o novo dirigente da Abrajet paranaense.
ASSEMBLÉIA NO FORTUR/CE - Das mais importantes a Assembléia Geral Ordinária que o Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR-CE, realizou ontem, à tarde, na Assembleia Legislativa do Estado. 
Na pauta do encontro houve a apresentação da problemática que envolve a aplicação da Lei federal 8.623/93, e a Lei Municipal 10.659/2017, conhecida como a lei do Guia de Turismo, decorrente da fiscalização legal realizada pela AGEFIS, a qual vem ocasionando diversas manifestações dos operadores de vans. 
O objetivo dos debates foi alcançar uma solução de consenso, justa, harmônica, democrática e legal  que vise a proteção e satisfação do eixo maior da questão o nosso turista, sem o qual estas profissões não existiriam, nem tão pouco os 52 outros elos da Cadeia Produtiva do Turismo.
FESTURIS INICIOU INSCRIÇÕES -Desde o dia 1º de março, começou o credenciamento para os profissionais interessados em participar da 30ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre entre os próximos dias 8 a 11 de novembro, no Serra Park em Gramado/RS na Serra Gaúcha.
A edição de 2018 deve ser um marco para o setor turístico e o evento terá muitas novidades. As mudanças e ações programadas serão anunciadas a partir do mês de abril pela direção do evento.
As inscrições são gratuitas para agentes de viagens do Brasil e do exterior até o dia 31 de maio. Profissionais do trade em geral e estudantes terão tarifas especiais. Para garantir o credenciamento basta acessar o site do FESTURIS: www.festurisgramado.com e clicar no link Credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário