Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

QUARTA-FEIRA: CEARÁ MARES DO ATUM

No último dia 07, no Mercado Cultural dos Pinhões, com muita participação, houve a Quarta-feira: Ceará mares do Atum, evento que tem a chancela do governo do Estado, através da Secretaria da agricultura, Pesca e Aquicultura. 
O evento, afora proporcionar aos da terra e visitantes bons momentos de degustar pratos deliciosos, visou estimular o maior  consumo do atum, como os elaborados e degustados pratos criados pelos melhores chefs do Ceará. 
Também a iniciativa visou sobretudo mostrar que o excelente peixe é  uma alternativa da pesca da lagosta, que se encontra em dificuldades por causa da escassez de biomassa. A ideia é transformar o Ceará no estado do atum no Brasil.
Para a Quarta-feira: Ceará mares do Atum foram selecionados alguns chefs através da ACC - Associação dos Chefs de Cozinha -  Ceará, os quais apresentaram  as diversas possibilidades de preparo desse peixe.
O festival no Mercado Cultural dos Pinhões ocorreu a partir das  18h  e lá estiveram várias autoridades, chefs renomados, donos de restaurantes e apaixonados por gastronomia. 
A Secretaria da agricultura, Pesca e Aquicultura  também forneceu um Kit, composto por conjuntos americanos e bolachas de Chopp com a identidade visual do Projeto Ceará Mares do Atum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário