Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

INCLUIDO O PINTO MARTINS - INVESTIMENTOS PARA AEROPORTOS - ANTEPROJETO APROVADO

Obras antigas atrapalham
A Agência Nacional de Aviação Civil aprovou, no último dia 28/02, os anteprojetos de investimentos da Fase I-B dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. Essa fase contempla as atividades de ampliação dos aeroportos para adequação da infraestrutura e melhoria do nível da qualidade de serviço, implicando em ganho de capacidade para a operação e maior conforto ao usuário. Em relação ao anteprojeto do aeroporto de Salvador, a Agência aguarda o envio de informações complementares para que se proceda a avaliação final.
Conforme previsto no contrato de concessão desses aeroportos, os principais investimentos consistem em:  expansão do terminal de passageiros, de estacionamentos para veículos, novos pátios de estacionamento de aeronaves em posições remotas e em posições com pontes de embarque, adequações em pistas de pouso e decolagem e de taxiamento de aeronaves, entre outras melhorias.
A Fase I-B deverá ser concluída em até 26 meses da data de eficácia de cada contrato. Após essa data, a Agência verificará o adimplemento das obrigações contratuais. Para os aeroportos de Salvador e Fortaleza, há ainda investimentos iniciais previstos na Fase I-C (com duração máxima de 24 meses após o fim da Fase I-B).
Os aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador foram concedidos à iniciativa privada em leilão realizada em 16 de março de 2017. Os contratos desses terminais foram assinados em julho do mesmo ano. Com a ANAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário