Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

EXPOSIÇÃO VIRTUAL: SUSTENTABILIDADE EM EVIDÊNCIA

Ações do Ministério do Turismo figuram entre iniciativas do governo federal que compõem a exposição virtual Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas no Brasil, idealizada pela Escola Nacional de Administração Pública. Na mostra, que busca dar visibilidade a projetos destinados ao cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, é possível acessar publicações a exemplo do Mapa do Turismo Sustentável e o Guia Turismo e Sustentabilidade.
O mapa reúne vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, um reconhecimento da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, em parceria com o MTur, a práticas responsáveis no setor, que contemplem aspectos ambientais, econômicos e sociais. Já o guia tem a finalidade de disseminar conhecimento baseado nestas premissas, de forma a proporcionar retorno positivo a empresários da área, comunidades locais impactadas pela atividade turística e a natureza.
A exposição da Enap, passível de atualizações, visa a difundir ferramentas, recursos e soluções voltados ao desenvolvimento sustentável, além de conscientizar quanto ao papel de cada ramo na implementação da Agenda 2030. Os interessados em enviar conteúdo à mostra devem entrar em contato com a equipe da Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento do órgão, pelo e-mail cgcgon@enap.gov.br ou o telefone (61) 2020-3031. (Com o Mtur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário