Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

FEIRA INTERNACIONAL DO VINHO - EXPOSIÇÃO DE 250 MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Nos dias 26 a 29 deste setembro, os profissionais e apreciadores do universo do vinho têm encontro marcado na Serra Gaúcha, em . Bento Gonçalves, capital brasileira do vinho, para a primeira edição da Wine South America 2018 - Feira Internacional do Vinho, que reunirá cerca de 250 marcas expositoras dos principais países produtores de vinhos, com o intuito de apresentar os lançamentos nacionais e internacionais em tintos, brancos, rosés e espumantes.
Idealizada para promover e ampliar a geração de negócios dos vinhos brasileiros perante o mercado global, a feira apresentará a excelência da produção nacional e a diversidade das suas regiões vinícolas através de exposição de rótulos da Serra Gaúcha - a principal região produtora brasileira -, e também de outras áreas do Rio Grande do Sul, como a Campanha e os Campos de Cima da Serra, além de Santa Catarina e de São Paulo.
Diversas ações estão sendo realizadas pela feira para promover o Brasil como nação produtora. Cerca de 120 compradores e importadores desembarcarão em Bento Gonçalves através do Projeto Comprador. Além desse, 20 jornalistas, visitarão a feira por meio do Projeto Imagem - ambos realizados em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). 
O encontro contará, também, com apresentação de rótulos internacionais, provenientes da Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Itália, Eslovênia, Áustria e Suíça e de produtores de café, cachaças e azeites que enriquecerá a experiência e os negócios do público participante. 
Além da exposição de produtos, a Wine South América terá uma robusta grade de conteúdos voltada à valorização da produção de vinhos e da formação profissional do setor, com degustações, premiações, treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional
O grande destaque da programação fica por conta da participação do Master of Wine inglês Alistair Cooper, que conduzirá degustações exclusivas de espumantes brasileiros e ministrará a palestra degustação de Vinhos Sul-Americanos Elaborados a partir da Vitivinicultura Extrema. Alistair Cooper – MW é um dos poucos a ostentar o cobiçado título de 'master of wine', concedido pela tradicional escola britânica Wine & Spirit Education Trust. Desde a criação do curso, na década de 50, pouco mais de 300 pessoas conseguiram concluí-lo.
Voltada aos negócios, mas com muito a entreter os visitantes, a Wine South America oferecerá visitas guiadas às vinícolas da região, num tour devidamente informativo sobre os diferentes vinhos e espumantes brasileiros. os visitantes”, diz Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário