Antônio Clarete Rezende 16 de julho de 1940 13 de setembro de 2018 |
Mais um colega do jornalismo de turismo partiu para a eternidade, deixando um vazio entre os colegas e uma saudade imensa na sua família e admiradores. Faleceu ontem, pela manhã, em Curitiba, após internado há vários dias com um diagnóstico de AVC, o querido e experiente jornalista mineiro de nascimento e paranaense de coração Antônio Clarete Rezende.
Falar do já saudoso colega e amigo é dizer da competência, ética e elegância de um colega admirado por toda a classe dos jornalistas de turismo do Brasil e, também, pelos diplomatas com a atuação no Brasil. Anos a fio Clarete, com o seu “Diplomacia e Turismo”, pontificou e foi competente e minucioso em publicar os fatos nas duas áreas em quem era especializado. Ao lado da sua não menos admirada e intelectual esposa, Tereza Rezende, o amigo dileto que se foi era saudado por todos nos muitos encontros em que eram presentes.
Este registro da partida final do querido colega, sem dúvida, é diminuto diante da grandeza da atuação de Claret Rezende no jornalismo da sua especialidade. Agora, só resta a saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário