Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O FESTURIS MUDA DE FORMATO - PROJETA CRESCIMENTO E TERÁ 2 LANÇAMENTOS EM OUTUBRO

“Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, com este tema o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, prepara uma edição que promete ser histórica e deve movimentar o setor turístico de 08 à 11 de novembro de 2018. Por ser a 30ª edição, muitas novidades são esperadas pelo trade e são anunciadas desde o início do ano pela organização. Criação do Meeting FESTURIS, Espaço Tech e Corporativo, Espaço Influência, mudança de identidade e layout e dois Lançamentos em Outubro são algumas das novidades na estruturação da feira, sua promoção e organização.
Prova de que a Feira de Negócios virá com força em 2018 é a adesão de grandes marcas e destinos internacionais que virão pela primeira vez a Gramado. O evento já conta com 75% dos espaços comercializados e o evento no Serra Park trará como novidade a participação de importantes marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, EUA, Câmara Árabe, com a representação de 20 países do Oriente Médio, Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada. 
“Como uma Feira Internacional referência para a América do Sul vemos que o nosso trabalho nos últimos 30 anos, de incentivo ao Turismo, se justifica com a procura e alta demanda de grandes marcas e destinos nacionais e internacionais. Este ano, mais do nunca, vamos mostrar uma feira renovada, com muitas novidades, corredores lotados e geração de negócios efetivos aos participantes. Este é o nosso perfil e será potencializado em novembro porque trabalhamos duro para isso. O resultado é a grande participação de marcas e profissionais e esta projeção palpável de grande crescimento para 2018”, destaca Marta Rossi, CEO da Feira Internacional.
NOVIDADES - A grande novidade do ano em Gramado é a criação do Meeting FESTURIS. Espaço para conteúdo e networking, o Meeting ocorreu no Hotel Master Gramado, nas manhãs dos dias 09 e 10 de agosto, e foi exclusivo para 500 profissionais de turismo. Com esta novidade, o Congresso que ocorria no Palácio dos Festivais, deixou de acontecer. Os participantes tiveram acesso a uma exclusiva grade de conteúdo, capacitações e contato com personalidades e cases de sucesso no Turismo do Brasil e do Mundo. 
A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará a frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor MICE dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Uma grande área de conteúdo deve complementar o espaço com programação intensa nas tardes dos dias 09 e 10 de novembro no Serra Park.
A área do Espaço Influência reunirá influencers na Feira de Negócios no FESTURIS destacando as marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.
LANÇAMENTOS - O FESTURIS terá dois lançamentos em 2018. A novidade será o lançamento em Caxias do Sul, é a primeira vez que a cidade gaúcha receberá o evento. O lançamento em Caxias será na noite do dia 04 de outubro no Hotel Intercity. Uma semana depois,no dia 09 de outubro, no Hotel Laghetto Vertice Manhattan em Porto Alegre, ocorre o lançamento na capital gaúcha. Reunindo os dois lançamentos de outubro, o FESTURIS 2018 e suas novidades serão apresentados para mais de mil profissionais de Turismo do Sul do Brasil, jornalistas e autoridades.
PROGRAMAÇÃO - A programação do FESTURIS terá a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais na noite do dia 08 de novembro, a partir das 19h30. Nos dias 09 e 10 de novembro ocorre o Meeting FESTURIS, no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios, ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 09 e 10 de novembro. O dia 11 é livre para desmontagem e Turismo pela Serra Gaúcha. O evento conta com Solenidade de Abertura, Meeting, Feira de Negócios com os Espaços: Luxury, Tech e Corporativo, Internacional, LGBT, Turismo Cultural e Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade e Entretenimento. Além disso, uma ampla programação social ocorre por três dias como palestras, Workhops, Futebol do Trade, coletivas e mais de 7 salas de capacitações com programação ininterrupta.
 O FESTURIS é organizado pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de expertise em realização de grandes eventos próprios como FESTURIS, Gramado Summit, Chocofest e Copa Internacional de Futsal LGBT. AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário