Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

COM INOVAÇÕES - EM QUIXADÁ, ATÉ AMANHÃ, A FEIRA DE NEGÓCIOS DA REGIÃO

A edição 2018 da Feira de Negócios da Região Centro do Estado-Fenerce 2018, que está sndo realizada desde ontem,13, prosseguirá até amanhã, em Quixadá,  apesenta  muitas novidades. Uma delas é o “Espaço Sertão Terroir”. Terroir é uma palavra francesa, sem tradução em nenhum outro idioma, e que se define como um espaço no qual está se desenvolvendo um conhecimento coletivo das interações entre o ambiente físico e biológico, proporcionando características distintas aos produtos originários deste espaço. No evento, é o espaço onde são apresentados produtos da terra (queijos, doces, carne de ovinos e caprinos), artesanato e a cozinha show do Senac/CE, com workshops sobre Gastronomia regional com os produtos do terroir sertanejo.
A outra inovação trazida pela Fenerce 2018 é o “Sebrae Experience”, que tem como foco despertar o espírito empreendedor dos estudantes universitários, elevar a criatividade e a inovação e estimular o desenvolvimento de novas ideias de negócios. Para alcançar esse objetivo, são usadas como ferramentas, desde um bate papo mais informal e troca de experiências sobre determinados temas, com convidados voluntários até a realização de workshops que fazem o empreendedor colocar a mão na massa a partir de atividades que promovam a diferença para o seu negócio.
Do ponto de vista de logística, uma mudança importante é que, nesta edição, a Fenerce terá duas entradas, o que vai facilitar o fluxo dos visitantes. Ao todo, a feira conta com 63 estandes, divididos em seis espaços institucionais, oito na Praça de Alimentação, três lounges e duas salas de aula, onde serão realizados cursos e palestras sobre empreendedorismo com foco em Moda e Beleza. 
Além disso, um Salão de Inovação foi montado para mostrar projetos inovadores em áreas como energias renováveis e gestão da água, e que tem o apoio do IFCE, campus de Quixadá. Ainda dentro da programação paralela, está prevista a realização do Encontro Estadual do Workshop Empretec, comemorando os 25 anos do Programa no Estado, com a presença de empresários que participaram do Workshop ao longo do tempo. Durante o evento, o empresário Roni Bueno, CEO da Netshoes, falará aos empresários sobre sua trajetória empreendedora.
A feira conta, ainda, com o espaço “O Ceará se encontra aqui”, que vai promover os projetos que Sebrae CE na região do sertão central .. e as “Trilhas do Conhecimento”, espaços segmentados em formato de trilha, específicos por porte de empresas, sendo Micro Empreendedor Individual, Microempresa e Potencial Empresário. A Feira tem o apoio institucional da ACIQ, CDL Quixadá, Brisanet, Prefeitura de Quixadá, SENAC e SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário