Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

TAÍBA - FESTIVAL DO ESCARGOT 2018 / HOJE E AMANHÃ É ATRAÇÃO PARA MILHARES DE VISITANTES

Escargot em destaque
A paradisíaca Taíba, uma das joias praianas do turismo do Ceará, certamente receberá hoje e amanhã, 29, milhares de turistas para participar do Festival do Escargot e Frutos do Mar.  O já tradicional evento este ano tem um ingrediente diferente. Será realizado, excepcionalmente, em outro local, em razão das obras de requalificação da Praça Principal, Acontecerá no espaço da antiga vaquejada do Galba, numa rua paralela à praça em obras. O novo grande espaço já está bem preparado para que, mais uma vez, o Festival vá até vá além do êxito das edições passadas.  
O já consagrado festival da gastronomia da Taiba este ano apresentará as maiores novidades da culinária típica do litoral cearense,, com as ofertas principais à base do escargot, mas sem deixar de lado  pratos com outros frutos do mar, entre os quais ariacó, pargo, cavala e atum, preparados por “chefs” de alta qualificação.
Para alegria dos que comparecerão ao evento, está programada variada programação de shows com participação de ástreos consagrados na MPB, com destaque para o pernambucano Alceu Valença. 
ENCONTRO – Com o objetivo de que a promoção atinja sus reais objetivos, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião de Mobilização Social para o Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba.
Foram tratados assuntos sobre o festival gastronômico, feira de artesanato, exposição fotográfica, serviços ofertados ao turista, ações formativas e programação cultural e artística.
Estiveram presentes a esta reunião preparatória do Festival Lírio Martins, assessor executivo da Secretaria de Cultura e Turismo, o secretário do Meio Ambiente Flávio Moura Rosado e a comunidade da Taíba, com os representantes da classe hoteleira, artesãos, empreendedores individuais e pescadores locais.
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA -  Estes dois dias de festa na Ta[ib terá a seguinte programação artística:
Palco Principal - Sexta-feira (08)
21:30h – DonaLeda
23:00h – Alceu Valença
00:30h – Marcos Lessa
02:00h – Banda Quarto 9
Pôr do Sol
16:30h – Fauzi e banda The Soul Vibe
18:00h – Daniel Lopes e banda Nonsense
19:00h – Jhonny Silva e banda Indiana Buena
Sábado (09)
21:30h – Tributo: Belchior está aqui
22:15h – Banda Reite
00:00h – Biquíni Cavadão
02:00h – Banda Muita Vibe Surf Brothers
Pôr do Sol
17h – Selvagens à Procura de Lei
18:30h – Banda Zé Manduca
Domingo (10)
Circuito Cearense, Nordestino e Brasileiro de Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário