Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

JÁ ESCOLHIDOS OS LOCAIS - SERÁ NO BRASIL A COPA AMÉRICA DE FUTEBOL 2019

Arena do Grêmio
O turismo brasileiro terá um grande evento em 2019, com a realização da Copa América de Futebol. Após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição. A Conmebol já divulgou a relação de estádios aprovados para sediar a Copa.
A entidade máxima do futebol sul-americano aceitou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) da competição que contará com seis estádios para a disputa do torneio de seleções mais antigo do mundo. 
O grande evento esportivo será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). 
As sedes que receberão as semifinais do torneio também já estão definidas. São elas: a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam a relação o Allianz Parque, em São Paulo (SP) e a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 
 A competição terá a participação de 12 seleções nacionais. Além da Seleção Brasileira e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados. Rogério Caboclo, Presidente do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019, comentou a escolha das sedes para a disputa do torneio. 
Os jogos serão nos seguintes locais: 
Estádio do Mineirão – Belo Horizonte (MG) Capacidade aproximada: 63 mil espectadores.
Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)Capacidade aproximada: 56 mil espectadores
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ). Capacidade aproximada: 78 mil espectadores
Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)Capacidade aproximada: 67 mil espectadores
Allianz Parque – São Paulo (SP)Capacidade aproximada: 42 mil espectadores
Arena Fonte Nova – Salvador (BA)Capacidade aproximada: 48 mil espectadores (Jornalista Sérgio Moreira, da Confraria de Turismo e da Abrajet/BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário