Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CALEIDOSCÓPIO 28/09/2018

ELEIÇÕES, AS DÚVIDAS QUE NOS AFLIGEM – Faltam poucos dias para eleições no Brasil em que serão escolhidos nas urnas o novo presidente da República, uma parte de senadores, deputados federais e estaduais. Como boa parte dos brasileiros, estou em dúvida em quem votar. Até o momento pelo que li, vi e assisti nos debates de televisão nenhum candidato nos empolga, nos tira da dúvida de devolver a tranquilidade institucional que o país tanto reclama. Todos, como sempre, prometem resolver – como num passe de mágica, os gravíssimos problemas nacionais, principalmente nas áreas de saúde, segurança e educação, que vêm levando ao desespero a quase totalidade da população brasileira. O pior, nesta próxima eleição é o radicalismo que está imperando, superando todos os limites.  Os candidatos de direita e de esquerda, que vêm até dominando as preferências, pelo passado que representam, só empolgam aos apaixonados pelas suas ideologias, mas que são vistos com temor pelos que defendem um estado de direito realmente democrático. Sofismam a cada instante procurando se passar por bonzinhos, salvadores da pátria amada e idolatrada. E os tidos como do centro?  Também não são bem avaliados, até agora não merecendo o apoio da maioria dos eleitores. O pior, muitos destes postulantes ao cargo maior no Poder Executivo estão às voltas com acusações de falcatruas, motivo de ações da Polícia Federal e da Justiça. Que falar dos candidatos ao Senado e às Câmara Federal e legislativos estaduais?  A grande maioria é composta de “velhas raposas” que pensam mais no “emprego” que têm, muito poucos em serem os porta-vozes dos anseios da população. Outra boa parte dos candidatos é filho, esposa ou da família do parlamentar que quer se aposentar, naturalmente com polpuda pensão. Também fazem parte desta minoria candidatos sem maior expressão para, realmente, ser porta voz do sofrido povo. São os gaiatos, aventureiros que desejam aparecer, às vezes com seus “nomes de guerra” os mais esdrúxulos possíveis. Pelo quadro, está mesmo difícil se votar consciente, pensando num Brasil melhor, realmente democrático e em que  o povo viva com satisfação.
ZONA AZUL – A ganância em arrecadar dinheiro vem manchando a  bem avaliada administração do prefeito Roberto Cláudio. Nos últimos tempos, alguns “iluminados” da administração de Fortaleza, com o apoio do Prefeito, bolou uma norma que vem sendo veemente contestada pelos mais diferentes setores do empresariado local. Não ficam só aí as demonstrações da voraz sede arrecadadora. A tal Zona Azul continua infernizando os fortalezenses, avançando nos locais mais diversos da cidade, inclusive diante de farmácias e hospitais. Para nós, a surpresa foi grande em saber que a rua Visconde de Mauá, pras bandas da Aldeota, também é local de tão mal vista fonte arrecadadora, através da AMC.  Vote!
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO SERVIDOR FEDERAL – Fortaleza será a primeira cidade brasileira a receber o 4º Workshop Previdência Complementar do Servidor Público Federal, no próximo dia 10 de outubro. O evento será realizado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e acontecerá no  Mareiro Hotel – Sala Buriti, de 13h às 17h50, com intervalo para almoço e coffee break
Durante todo o dia, autoridades e estudiosos no assunto vão debater os rumos do setor e atualizar conhecimentos sobre a previdência complementar. O evento é voltado para servidores e gestores de recursos humanos. Existem cerca de 44 mil servidores federais em todo o estado, sendo 2.042 participantes da Funpresp. 
DIRETORA EXECUTIVA - Selina, a rede de hospitalidade que vem transformando o setor hoteleiro e de co-working no mundo, e que chega ao Brasil com planos de investimentos e criação de novas unidades em sua rede, anunciou Flávia Lorenzetti como diretora executiva no País. 
Com 15 anos de experiência no setor, Flavia traz a missão de supervisionar a expansão de Selina no Brasil, onde tem como objetivo abrir 10 unidades até 2020.
Em sua trajetória profissional, Flavia trabalhou no varejo e no setor de hospitalidade, acumulando passagens por empresas como Senac, Outback Brasil, Starbucks, Le Pain Quotidien e Wendy's.
Desde 2015, Selina já lançou 25 propriedades na América Latina e no Caribe. No Brasil, a empresa busca parcerias para instalar novas unidades e incrementar a expansão do grupo no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário