Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

VIAGENS PARA ÁSIA - ROTEIROS APRESENTAM DESTINOS CLÁSSICOS E INUSITADOS

Taj Mahral
A Latitudes, conceituada empesa  que trabalha com roteiros turísticos  inusitados, se debruça sobre a Ásia e apresenta 13 roteiros para o continente com saídas entre dezembro a abril. As viagens temáticas oferecem ao público brasileiro a oportunidade de desvendar os segredos de destinos consagrados como Índia e de recantos como Sri Lanka e Myanmar. 
ROTEIROS DE ANO NOVO - A temporada Ásia se inicia com dois roteiros de ano novo, para Índia e Myanmar.  O primeiro irá percorrer o encantador Rajastão, ou “terra dos reis” em hindi, entre 26/12 a 06/01. O nome faz referência à época em que os marajás governavam a região, antes da colonização britânica. As opulentas construções da época – sendo o Taj Mahal a mais célebre – são testemunho desse período. A noite de réveillon será brindada em Jaipur, a capital do Rajastão, conhecida também como “a cidade dos marajás”. 
Em Myanmar (26/12 a 08/01), a prática do Budismo guia o estilo de vida local. O monumental pagode Shwedagonpaya é um dos símbolos da fé dominante e cartão-postal do país. Para celebrar a virada do ano, o grupo fará um passeio de balão para admirar a paisagem formada por estupas e templos.
Holi Fest
 VIAGENS PELA ÍNDIA - A escolha de embarcar para a Ásia vem quase sempre acompanhada de motivações pessoais – seja para autoconhecimento, imersão cultural ou ser surpreendido pela gastronomia. E a Índia consegue oferecer um pouco de tudo isso, despertando todos os sentidos dos viajantes. Além do roteiro de ano novo, a Latitudes planejou ainda cinco viagens temáticas para o país. Um dos destaques é o roteiro A Arte de Bem-Viver, que será realizado entre 17 de fevereiro e 1º de março de 2019. Esta jornada irá se aprofundar nas técnicas e na ciência do Mindfulness, além de combinar momentos para prática de yoga.
 Para quem busca uma viagem de introspecção, o roteiro Peregrinação e Autoconhecimento, entre 2 e 20 de fevereiro de 2019. A programação inclui práticas, meditações e ensinamentos, caminhadas e visitas a templos e locais sagrados. A viagem será acompanhada por Marco Schultz, coordenador do Simplesmente Yoga/Eu Maior, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. 
Já entre 12 e 24 de março de 2019, a Latitudes leva os brasileiros para acompanhar um dos festivais mais tradicionais da Índia, o Holi Festival. O Festival das Cores celebra o início da primavera e é celebrado pelas ruas de todo o país. 
 DESTINOS INUSITADOS - O viajante acostumado com os grandes centros certamente será surpreendido em países como Nepal, Butão e Sri Lanka. 
As férteis plantações de chá do Sri Lanka trouxeram fama à pequena ilha no sul da Ásia. Quem decide conhecer o destino é presenteado com as praias paradisíacas banhadas pelo Oceano Índico, parques nacionais ricos em vida selvagem e uma quantidade marcante de templos budistas, muçulmanos e hindus. Oito Patrimônios da Unesco também ajudam a contar a história do antigo reino do Ceilão. O grupo da Latitudes embarca de 17 a 29 de março de 2019.
Cercado pela Cordilheira dos Andes, o Nepal tem na capital Kathmandu raízes budistas e hindus, religiões que fundamentam as práticas cotidianas e as filosofias de vida da população local. As belezas naturais e os patrimônios da humanidade são outros atrativos do destino. O roteiro da Latitudes será realizado entre 3 e 13 de março de 2019. 
Outra opção, é combinar o Nepal com uma viagem ao reino do Butão, país responsável pela criação do conceito de “Felicidade Interna Bruta”, em lugar de avaliar o país pelo “Produto Interno Bruto”. Esta viagem acontece entre 31 de março e 11 de abril de 2019.
Informações -Tel.: 11 9 8298-2538

Nenhum comentário:

Postar um comentário