Nosso colega de longas jornadas, o jornalista amazonense Paulo Roberto Pereira nos brindou com o seguinte relato sobre sua recente estada no Ceará, participando de um “fampress” promovido pela Secretária de Turismo do Estado, da sexta-feira, 16, até a última segunda-feira:
“O Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Setur-CE, desenvolveu uma prática nesta última semana que é, na minha opinião, uma das mais saudáveis para o desenvolvimento de qualquer destino turístico: promoveu um Fampress com 25 profissionais de mídia, entre jornalistas e influenciadores, para mostrar que, além de belas praias, o Ceará tem muito mais a oferecer.
E tudo foi feito com muito cuidado. A organização esteve perfeita em todos os momentos, desde o envio dos convites, a escolha dos participantes e ao sistema impecável de recepção, onde Larissa Schleu, da empresa Agogo, de Salvador, deu um show de atendimento. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados. O Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, recebeu com instalações de alto nível e atendimento de primeira.
O jantar de recepção na famosa barraca Crocobeach já deu bem uma ideia do que os jornalistas de Norte a Sul do País teriam pela frente. No primeiro dia, após a tradicional passada para compras pelo Mercado Central, do almoço e o tour pelo Dragão do Mar, a noite reservou a ela surpresa no espetáculo do Ceará Show. Realmente um show de espetáculo.
O sábado foi reservado à visita a Rota do Café, no Maciço de Baturité. Este tour foi um dos mais surpreendentes. Foi possível conhecer dois sítios de produção de café, saber como ele é cultivado e transformado nos grãos que encantam o mundo todo. Sem falar nas histórias na Fazenda São Luiz, onde tradição e cultura são repassadas de geração para geração.
No domingo, destaque para a visita ao Beach Park, sempre um destino solicitado por quem vem ao Ceará. E o local está cada dia mais confortável e atraente, com seus inúmeros brinquedos que nos fazem sair do medo para o êxtase em segundos. E a noite, durante a pizza no Restaurante Colosso, não faltaram histórias sobre corajosos e outros nem tanto que se aventuraram pelas quedas livres do parque.
Fechamento do Fampress em grande estilo. Todo mundo em Canoa Quebrada, onde a lua e a estrela receberam a todos com sua natural hospitalidade e beleza. O jantar de despedida, no restaurante Moleskine serviu para realçar o clima de nostalgia que já tomava conta de todos.
Já estou com saudade de todos e, principalmente, do Ceará. Paulo Roberto Pereira - Colunista de turismo do Jornal do Commercio, de Manaus, e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Amazonas)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário