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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SEGURANÇA TURÍSTICA FOI TEMA DE REUNIÃO NO MTUR

Alexandre Pereira e Bob Santos
A adoção de medidas voltadas à segurança do turista foi pauta de reunião na terça-feira (19), em Brasília, entre o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. Na ocasião, Santos conheceu iniciativas como a instalação de torres de monitoramento policial na cidade, entre outras em desenvolvimento na capital cearense.
O secretário do MTur elogiou o projeto e afirmou que ações do tipo podem servir de exemplo para destinos de todo o Brasil. “Melhorar a segurança turística nos destinos é uma das nossas metas de honra. Estamos avaliando casos de sucesso como a Colômbia, conhecida no passado pela violência do narcotráfico, e que hoje é um destino consolidado”, comentou.
Bob Santos também estudou, com Alexandre Pereira, uma data para que Fortaleza sedie o projeto itinerante do MTur 'Diálogos com o Trade', quando as ações desenvolvidas pela Pasta em áreas como apoio ao crédito, realização de eventos e obras de infraestrutura são apresentadas durante encontros com prefeitos, secretários de Turismo e empresários.
FESTURIS - Também na terça-feira, Bob Santos recebeu a visita de Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS). Durante a reunião, foi discutida a participação do MTur no evento, cuja 31ª edição será realizada de 7 a 10 de novembro deste ano. Em 2018, um estande do Ministério no Festuris promoveu atendimentos presenciais sobre projetos da Pasta e divulgou atrativos de 12 estados brasileiros.
Marta Rossi destacou que a presença do MTur na feira demonstra o empenho do governo federal pelo desenvolvimento do setor. “Isso mostra que o governo está preocupado em criar movimentos que elevem o nosso produto. Além de estimular o turismo interno, estamos mostrando, através do Festuris, com a participação do MTur, o Brasil para o mundo”, afirmou.
No ano passado, o Festuris atraiu 15 mil participantes, com a exposição de 2.500 marcas e a geração de R$ 300 milhões em negócios. Considerado um dos mais efetivos encontros de negócios da América Latina, o evento oferece espaços que abordam diferentes temáticas, como turismo de luxo, corporativo e LGBT. (Com o MTUR).

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