Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

CALEIDOSCÓPIO 29/03/2019

QUE FUTURO NOS ESPERA?  - Eleito que foi pela maioria dos eleitores brasileiros, mesmo se sabendo das grandes dificuldades que iria enfrentar, principalmente por parte  das esquerdas, aguardava-se que o presidente Jair Bolsonaro tivesse equilíbrio bom senso para contornar os sérios problemas que o país há anos enfrenta. A população brasileira é ciente de que temos assuntos difíceis e que se alongam anos a fio. Daí aguardar-se um novo modelo de administração em todas as esferas, principalmente econômicas e sociais. Infelizmente, até os que votaram em Bolsonaro, do jeito que as cousas andam, tão tementes. De antalhos o nosso dirigiente maior perde-se em picuinhas, eles e os seus filhos são os próprios criadores do mal estar com declarações que vão de encontro ao senso geral. Como criam problemas os Bolsonaros!. O ponto chave da nova administração seria uma reforma da Previdência, pois a atual está levando o Brasil ao fim do poço. O  mentor maior das Finanças,  Paulo Guedes, com sua equipe elaborou uma proposta que pretende resolver em prazo largo a questão. Mas a palavra final é do  Congresso Nacional.  Aí está o nó górdio da situação. Os parlamentares defendem que direitos adquiridos pelos trabalhadores sejam respeitados ou pelo menos minimizados. Também não concordam na questão da idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres e também outras propostas. Não é que o assunto virou uma grande discussão entre parlamentares, até da base aliada, que pretendem uma Previdência  viável para o País, mas não castigue os que irão se aposentar? Por esta razão,  não esteve nada saudável a convivência entre o Presidente do País e o Presidente da Câmara Federal. Recentemente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tentou colocar panos quentes na polêmicas com o Presidente, mas disse que assunto estava encerrado. Ao que Bolsonro replicou: "Para mim, isso foi uma chuva de verão. O sol está lindo e o Brasil está acima de nós”. Seria bom para os brasileiros que o Presidente Jair Bolsanaro realmente pusesse  o País acima de nós todos, deixando de lado ações desnecessárias e que não  condizem com o Chefe Maior da Nação.
MAIS UM PRESIDENTE PRESO -  Na semana passada, mais um ex- presidente do Brasil foi preso. A vez foi de  Michel Temer, que esteve à frente do País até 31 de dezembro último. O pedido de prisão foi do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Alegou-se  que o ex-presidente era o "líder da organização criminosa" responsável por atos de corrupção. Em razão de um “habeas corpus”, concedido pelo desembargador Antônio Ivan Athié, do TRF-2,   Michel Temer foi solto na última segunda-feira. Eita, parece que nestes tempos é preciso mesmo que o cidadão tenha de fato conduta ilibada, não sendo acusado de algum desvio de conduta.  
FESTIVAL DAS CATARATAS - Autoridades e representantes do trade turístico participaram nesta quinta-feira (21), na Churrascaria Rafain Show, do lançamento oficial do 14º Festival das Cataratas. Mais de oito mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Durante a solenidade, o idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli, destacou que a participação do público e o apoio dos parceiros têm sido fundamentais para a consolidação do evento, que hoje é considerado um dos três maiores do turismo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário