Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

PRÊMIO CHICO MENDES DE SUSTENTABILIDADE PARA O SEBRAE/CE

O Sebrae Ceará foi um dos vencedores do Prêmio Chico Mendes de Sustentabilidade na categoria Gestão Socioambiental Responsável. A entrega da premiação foi realizada na noite da quinta-feira (14/03), durante a 5ª edição do Fórum Chico Mendes de Sustentabilidade, realizada no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba (PR). Na oportunidade, o Sebrae foi representado pelo articulador da unidade de Gestão do Marketing e Comunicação, Carlos Viana, que foi um dos coordenadores da implementação do Programa de Sustentabilidade na instituição.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Airton Gonçalves, a premiação é um reconhecimento ao esforço da instituição na implementação de ações visando a sustentabilidade nas áreas da gestão de negócios, social e ambiental, contemplando iniciativas como o programa de eficiência energética, o uso racional de água, a otimização das matérias primas e o reaproveitamento de resíduos, entre outras. Ainda segundo o diretor, todas estas ações também passaram a integrar o portfólio do Sebrae, que estão disponíveis para auxiliar as micro e pequenas empresas a serem mais sustentáveis ambiental, econômica e socialmente.
Além do prêmio, o Sebrae também foi contemplado com o Selo Chico Mendes, após a aprovação no Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes. O programa envolve a avaliação das instituições inscritas, por meio de questionário, visita técnica e parecer de uma comissão técnica, composta por especialistas nas áreas de Gestão de Negócios, Gestão Pessoal, Direito Ambiental, Gestão Ambiental e Biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário