Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2020

CALEIDOSCÓPIO 06/03/2020

FELIZMENTE, DEU CERTO, MAS... – Meses atrás, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas estavam com calendário especial pars as festas do Carnaval, programação ampla e ousada, visando oferecer aos seus habitantes e visitantes uma temporada ímpar, muito maior do que a dos anos anteriores. E o pré-carnaval estava indicando que os objetivos seriam alcançados. Muitos milhares de visitantes já se estavam juntando aos da terra, indicativo do que ousadamente o prometido de fato ocorreria. Contudo, os verdadeiros dilúvios que ocorreram nos três estados, com cidades destruídas e dezenas de mortes a se lamentar pareciam indicar que todo o planejado iria abaixo nos dias indicados para o efetivo Carnaval. Felizmente, São Pedro foi camarada e deu sopa para que as águas da última dezena de fevereiro se não desaparecessem de todo desse trégua amiga para que os dias reservados a Momo não fossem de empata alegria. E a Cidade Maravilhosa repetiu o já famoso título de realizar o Maior Carnaval do Mundo. Não ficou atrás a capital paulista em promover o seu maior Carnaval de todos os tempos. Até Minas Gerais teve um carnaval pomposo, certamente não à altura do que os mineiros esperavam. As feridas ainda estavam abertas em razão de que várias de suas cidades foram duramente castigadas pelas indomáveis enxurradas destruidoras. Mas  foi só uma trégua; As violentas chuvas voltaram em forma de dilúvio, atingindo principalmente o Rio de Janeiro e São Paulo. Estamos assistindo perplexos o desespero  de populações dos dois estados amargando as consequências dos dilúvios arrasadores que vêm castigando inclementemente   comunidades inteiras na Baixada Santista e nos arredores do Rio. Até o momento, infelizmente, não se tem uma ideia completa dos estragos. Dezenas de mortos já são contabilizados, até de membros do Corpo de Bombeiros que trabalhavam incessantemente no afã de amenizar os estragos causados pelas avalanches. Diante de tantos infortúnios, não só no Brasil como no restante do mundo, uma conclusão é verdadeira.  Sem dúvida, o responsável é o próprio homem, o ser humano inconsequente com seus “avanços” conquistados, sua atuação negativa e que só o agora interessa, o lucro fácil,  não importando como adquiri-lo. A Natureza não perdoa. Diante de tantos desastres, será que ser humano não acordará...enquanto é tempo? 
PATRIMÔNIO TURÍSTICO - Na manhã do domingo (01), a Prefeitura de Fortaleza concedeu o título de Patrimônio Turístico da Cidade ao bar Raimundo do Queijo. O local é um tradicional ponto de encontro da boemia fortalezense aos finais de semana, no Centro da Capital. A cerimônia de reconhecimento contou com a presença do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
Com o reconhecimento, o estabelecimento fará parte das ações de promoção da Cidade, a exemplo dos já contemplados Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar, que já são considerados patrimônios turísticos. O objetivo é aproximar fortalezenses e turistas dos diversos espaços tradicionais da história da Capital.
Para o senhor Raimundo Oliveira Araújo, proprietário do bar, o momento representou uma conquista inimaginável. 
O Raimundo do Queijo funciona na Travessa Crato, no bairro Centro, desde de 1977. No início, o espaço vendia carne e logo após, iniciou a venda de queijos e iguarias da terra, que são comercializadas até hoje, acompanhadas de boas bebidas, companhias, conversas e risos. Os frequentadores fiéis criaram até o Bloco do Seu Raimundo e as ruas do entorno do bar se tornaram polo do Ciclo Carnavalesco 2020
HOTEL DAS CATARATAS - O hotel das Cataratas recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação cinco estrelas no Forbes Travel Guide 2020, o único sistema de avaliação independente para hotéis, restaurantes e spas de luxo do mundo. O hotel, em Foz do Iguaçu, é o único do Brasil (entre os nove avaliados) e da América do Sul a manter a pontuação máxima no renomado guia. A avaliação acontece a partir de uma hospedagem de no mínimo duas noites e com análise de 900 itens. O hotel foi avaliado com a nota de 91,66%.
ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE EVENTOS -  A direção do Centro de Eventos do Ceará está informando que, desde o primeiro dia deste mês, os preços cobrados no seu estacionamento são os seguintes:
Automóveis – 20 reais; Expositor – 14 reais; pernoite – 40 reais.
Adianta a informação que o Estacionamento é terceirizado, administrado pela empresa Eventos Park.
CHOCOFEST NA MAGIA DA PÁSCOA -  Um dos principaisl eventos de Páscoa do Brasil, o Chocofest na Magia da Páscoa chega a sua 22ª edição de 02 a 12 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Essa é a terceira vez que o evento lúdico e popular do período da Páscoa acontecerá no município. O Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorem a cidade por dez dias em um evento que além de trazer muita diversão, impacta positivamente na economia de toda a região.
Com uma decoração lúdica que apresenta aos visitantes a Magia da Páscoa, o evento contará com as seguintes atrações: Planeta das Guloseimas, Desfile de Páscoa, Árvore da Páscoa Osterbaun, Rastro do Coelho, Páscoa pelo Mundo, Casa da Vovó Coelha, além de espetáculos teatrais e culturais. Todas as atrações são abertas e gratuitas ao público.
O Chocofest na Magia da Páscoa será coordenado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e realizado pela Casa Cooperativa e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário