Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2020

MELHORES AEROPORTOS DO PAÍS - RECONHECIDOS OS DE VITÓRIA, CURITIBA, CAMPINAS E BRASÍLIA

Os aeroportos de Vitória (ES), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Brasília (DF) foram reconhecidos como os melhores terminais do país. O resultado consta da edição 2020 do Prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura e que teve os vencedores anunciados durante cerimônia na terça-feira (03), em Brasília.
A seleção se baseia nos dados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, coletados ao longo de 2019, na qual os terminais são avaliados com notas de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom) e classificados em três categorias. Vitória alcançou 4,64 e levou o prêmio no grupo de até 5 milhões de passageiros/ano. Curitiba e Campinas empataram com 4,74 - nota mais alta do país - e dividiram o prêmio na divisão de 5 a 15 milhões/ano. Brasília, por sua vez, atingiu 4,48 e ficou em primeiro na classe acima de 15 milhões/ano.
O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo participou do evento e entregou um dos prêmios. Segundo Bob Santos, o reconhecimento da qualidade dos aeroportos mostra que o Brasil compete de igual para igual com outros terminais do mundo. 
O terminal de Florianópolis (SC) foi reconhecido como o “aeroporto que mais evoluiu” em 2019, com um crescimento de 13,6% na pontuação. Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a melhoria dos serviços aos usuários é perceptível no setor..
O secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, ressaltou que a avaliação dos aeroportos incentiva a busca por avanços. “O prêmio, assim como a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, estimula os operadores a prestarem sempre o melhor serviço, ao estabelecer parâmetros de excelência, que também servem para dar transparência à situação dos terminais, a partir do ponto de vista dos próprios usuários”, observou Glanzmann. (Com a Infraero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário