Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2020

EFEITOS DO CORONAVÍRUS - CANCELADAS IMPORTANTES FEIRAS MUNDIAS DE TURISMO

A Feira Mundial de Turismo de Paris, marcada para os dias 12 a 15 de março, que esperava mais de 100 mil visitantes, foi cancelada devido à epidemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou a organização do evento.
A decisão foi tomada com o objetivo de “cumprir as instruções do poder público e após consulta com clientes e parceiros”, indica a empresa Comexposium citada pela AFP.
A Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), que estava programada para ser efetivada de quarta-feira até o próximo domingo, 08, também foi cancelada devido à epidemia de Covid-19.
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após as entidades públicas de turismo e várias associações do setor terem cancelado a sua participação no evento, anunciou no dia 5 a organização. A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 deste mês.
O cancelamento da Feira Mundial do Turismo em Paris surge depois de o Governo francês ter anunciado que “todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas” em espaços fechados e alguns eventos no exterior, devem ser canceladas devido à intensificação da epidemia.
Em 2019, a Feira Mundial de Turismo de Paris – que é a principal reunião geral de turismo na França – reuniu 101 mil visitantes.
Entre os expositores de vários países estão operadores turísticos, linhas de cruzeiros, escritórios de turismo, regiões e cidades, que representam cerca de 650 destinos.
O surto de Covid-19, detectado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou já mais de 3.000 mortos e infetou quase 90 mil pessoas em 67 países, incluindo duas em Portugal.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”. (Com Portugal Digital com Lusa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário